Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram na manhã desta terça-feira (03) os corpos dos dois jovens que morreram afogados durante a tarde do último domingo (01) em pontos diferentes do rio Braço do Norte.
O primeiro caso foi registrado em Braço do Norte, por volta das 15h de domingo, quando um adolescente de 17 anos afundou ao tentar atravessar o rio, próximo à ponte Celso Kindermann, que faz ligação entre os bairros Lado da União e Centro.
Segundo o relato de uma irmã da vítima, o rapaz chegou a pedir socorro, foi socorrido por um amigo, que estava o trazendo pela mão, mas chegando perto da margem do rio, ele soltou a mão e afundou, desaparecendo na água.
O outro caso foi em São Ludgero, onde um jovem de 19 anos afundou após dar algumas braçadas no mesmo rio. Ele estava acompanhado da namorada que foi retirada da água por um popular.
O pai da vítima ainda tentou resgatar o filho, mas sem sucesso. Por conta da forte correnteza, o local estava sem condições de mergulho.
Os afogamentos aconteceram com diferença de uma hora e meia entre um e outro.

Durante a manhã desta terça-feira (03), as buscas reiniciaram com quatro equipes divididas entre os dois municípios (Braço do Norte e São Ludgero). Botes com mergulhadores continuaram as buscas pelo rio, sendo auxiliados por bombeiros que faziam a varredura pelas margens.
Por volta das 10h da manhã, os mergulhadores localizaram o primeiro corpo, do jovem de 19 anos de São Ludgero. Ao meio-dia, os Bombeiros do 8° BBM encontraram o outro corpo, do adolescente de 17 anos que havia se afogado em Braço do Norte.
Os corpos foram deixados aos cuidados de Instituto Geral de Perícias.
O primeiro dia do ano foi marcado por três afogamentos na região. Na manhã de domingo, um homem de 41 anos, natural de Içara, morreu afogado em uma lagoa de Jaguaruna.