Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Em Laguna, Câmara elege vereadora petista como presidente da Casa Legislativa, após acordo inesperado entre PL e PT

Érika dos Reis

Em Laguna, Câmara elege vereadora petista como presidente da Casa Legislativa, após acordo inesperado entre PL e PT

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Laguna foi eleita na noite desta sexta-feira (28). A presidente eleita foi a vereadora Tanara Cidade de Souza (PT), única mulher na legislatura do município que elegeu para prefeito o candidato Preto Crippa, do PL. A parlamentar é advogada e já foi secretária de Saúde no município.

O restante da Mesa Diretora é composta pelo vice-presidente Fernando Cândido Mendonça (PP) e pelos secretários Gabriel Martins (PL) e Jaleel Farias (PSD).

Dos presentes, apenas Cleosmar Fernandes (MDB), que estava como presidente interino, foi contrário à petista, que recebeu 11 votos favoráveis.

O vereador Edi Goulart (MDB) também não participou da sessão, mas justificou a ausência.

A eleição de Tanara foi viabilizada após um acordo incomum entre PT e PL, antagonistas da política estadual e nacional e proporcionou a volta do Partido dos Trabalhadores ao comando da Câmara lagunense, após 19 anos.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil