A Polícia Civil de Imbituba prendeu, nesta quarta-feira (29), dois homens por uso de documento falso contra o banco Santander situado no município portuário. Na ocasião, verificou-se ainda que um dos envolvidos estava com mandado de prisão ativo e foragido da justiça.
Um dia antes, na terça-feira, três homens já haviam sido presos por suspeita de estelionato, nas proximidades da Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro de Laguna. Neste caso, o trio, que é de Palhoça, na região da Grande Florianópolis, teria tentado obter empréstimos com documentos falsos. Os suspeitos foram pegos em flagrante por policiais militares.
A Polícia Civil apurou ainda que, há poucos dias, houve tentativa de abertura de contas bancárias em municípios da Grande Florianópolis e um prejuízo ao banco Santander de cerca de R$ 60 mil.
“Todos estes fatos nos motivam a dar continuidade às investigações, para apurar eventual associação ou organização criminosa, estelionato e outras possíveis fraudes”, afirmou o delegado Nicola Patel Filho, da Delegacia de Imbituba.
Como ocorreram as prisões em Imbituba
Durante a tarde desta quarta-feira, o Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Imbituba recebeu a informação de que duas pessoas estavam nas dependências do banco Santander com documento falso para abrir contas bancárias. De imediato, o Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil deslocou-se até o local e flagrou os envolvidos realizando o procedimento de abertura de contas bancárias com documentos aparentemente falsos.
Depois, os policiais realizaram a apreensão dos documentos e celulares dos suspeitos e encaminharam os envolvidos à Delegacia da Comarca de Imbituba, momento que que foi apurado que os documentos apresentados foram falsificados com a inserção de fotografias das pessoas que estavam no banco, dando a aparência de verdadeiros.
Diante disso, os conduzidos foram autuados em flagrante pela prática do crime de uso de documento falso.