Um homem, de 33 anos, que estava usufruindo de uma saída temporária do sistemas prisional de Laguna, foi identificado como um dos autores de um roubo à mão armada ocorrido em um bar localizado no bairro Nova Fazenda. O crime aconteceu na noite de 12 de maio.
Na ocasião, dois homens armados invadiram o estabelecimento, renderam os clientes e funcionários, subtraíram dinheiro, pertences pessoais e um carro Chevrolet Prisma, que foi encontrado horas depois completamente incendiado na zona rural de Pescaria Brava.
A Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Laguna conduziu a investigação e, com base em imagens da câmera de segurança do estabelecimento, cruzamento de dados veiculares e informações do sistema prisional, identificou o suspeito, que foi reconhecido pelas vítimas. Na casa onde ele se hospedava, foram apreendidos o veículo utilizado, roupas compatíveis com as imagens e outras provas.
O homem foi indiciado por roubo qualificado com uso de arma de fogo, atuação em conjunto com outro criminoso e restrição da liberdade das vítimas.
