Uma guarnição do 34º BPM de Imbituba foi acionada durante a noite deste domingo (24) para atendimento a uma ocorrência de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência.
O chamado foi feito por um policial penal que monitorava um homem suspeito de estar descumprindo uma decisão da Justiça.
Os policiais chegaram à casa noturna, localizada na Beira-mar da praia da Vila, e o localizaram no interior do estabelecimento, sendo o mesmo conduzido até a viatura da PM.
Segundo o relatório policial, durante o trajeto até a viatura, o homem começou a se alterar e a não acatar as ordens da guarnição, tendo sido necessário algemá-lo.
A PM informou ainda que ele estava visivelmente embriagado e negava estar descumprindo a medida, acusando os policiais de o estarem roubando e os ameaçando de retaliação, proferindo palavras de baixo calão.
Após ser revistado e identificado o preso foi encaminhado ao Hospital onde ainda tentou se jogar contra alvos fixos na intenção de se auto lesionar. Após o atendimento médico, os policiais o encaminharam à Delegacia de Polícia de Imbituba.