Fernanda Leite (PP), a primeira mulher eleita prefeita de Paulo Lopes, e seu vice-prefeito, Joãozinho (PSD), foram empossados na manhã desta quarta-feira (01), por volta das 9h, em cerimônia realizada no Auditório da Cerpalo.
Com 47,64% dos votos válidos, Fernanda fez história ao assumir o comando da cidade após dois mandatos consecutivos de Nadir Rodrigues. Durante seu discurso de posse, a prefeita destacou a relevância do momento:
“Quebramos todos os paradigmas para chegar até aqui. E quebramos o principal: pela primeira vez na história de Paulo Lopes, uma mulher é eleita prefeita do nosso município.”
Além da posse do Executivo, os nove vereadores eleitos para a Câmara Municipal também tomaram posse. Na mesma ocasião, foi definida a mesa diretora para 2025.
Com chapa única, o vereador Fabrício Jair Vieira (PP) foi eleito presidente da Câmara por unanimidade. A mesa diretora ficou composta da seguinte forma:
- Presidente: Fabrício Jair Vieira (PP)
- Vice-presidente: Vanessa Pereira (PP)
- 1º secretário: Guilherme Dutra Caetano (PSD)
- 2º secretário: Agnaldo Rodrigues (PP)
Em seu discurso, Fabrício Jair Vieira destacou sua trajetória e a importância de sua nova função:
“Ao longo dos últimos quatro anos, sempre tive o sonho, desejo e ambição de ser presidente da nossa Casa Legislativa. Mas sabia que ainda não estava pronto e preferi oportunizar outros vereadores mais aptos. Desta vez, senti a obrigação de colocar meu nome à disposição, por ter sido o vereador mais votado e um dos poucos reeleitos.”
A posse marcou o início de um novo ciclo político para Paulo Lopes, com expectativa de avanços e inovação para a cidade.