Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Holmes Brasil Júnior

HANDEBOL: Imbitubense Alexandre Kcum conquista Taça Sul do Brasileiro Junior de Clubes e classifica equipe do São José/Nacional para o “Brasileirão”

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

O handebolista imbitubense Alexandre Querino, o Kcum, conquistou mais um grande título, de forma invicta, para sua vitoriosa carreira. Desta vez, a façanha do manager (auxiliar-técnico) do clube São José/Nacional foi levar, junto ao treinador Francisco Stringhini, sua equipe a ser campeã da Taça Sul do Brasileiro Junior de Clubes de Handebol. A fase da competição nacional vencida pelo time sediado na cidade de São José foi disputada durante cinco dias, de 15 a 19 de maio, na cidade de Itajaí.

Com o título da Regional, a equipe e comandada por Alexandre Kcum, que é técnico do Paes Leme Handball Club, que disputa o Citadino de Imbituba sempre entre os favoritos, sagrou-se tricampeã desta etapa do Campeonato Brasileiro, obtendo a classificação para a fase final, que será disputada na cidade de Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo, em julho.

Equipe de handebol clube São José/Nacional

A grande final foi justamente contra a equipe da casa, que contou com ao apoio dos torcedores no ginásio municipal. E como não poderia ser diferente, o título veio com margem apertada. O São José/Nacional derrotou o Itajaí na grande decisão por 24 x 22.

“Chegamos à final como favoritos, mas a equipe de Itajaí também é uma escola tradicional no handebol e faria um duelo muito forte. Foi um excelente jogo, digno de uma final e é claro, vencer na casa do adversário é sempre muito bom”, lembra o imbitubense.

Kcum, conta que os jogos do São José/Nacional foram bem disputados no início, mas logo a excelente preparação física aliada ao poder se substituição e manutenção do ritmo de jogo foram essenciais para colocar nossa equipe em um degrau acima dos demais.

“A equipe, mesmo sendo juniores, tem uma vasta experiência. Alguns, inclusive, já fazendo parte da equipe principal, adulta. Nos jogos, sempre foi exigido dos atletas as variações treinadas como jogo em amplitude, transição e mudanças defensivas e ofensivas, sempre buscando uma eficiência que traria o resultado positivo no final das partidas”, avalia o treinador.

A GRANDE DECISÃO

No início do jogo, São José/Nacional e Itajaí estavam se respeitando muito, com as comissões técnicas observando com muita atenção a movimentação de cada um para poder atuar emergencialmente e anular as ações ofensivas uma da outra.

Itajaí se destacou na primeira metade do primeiro tempo, chegando a abrir 5 gols de vantagem, mas a nossa equipe mostrou seu poder de reação, encostando no placar nos minutos finais e tendo até a oportunidade de virar na frente do placar, mas encerrou em 11 x 10 para Itajaí. Entretanto, na segunda etapa brilhou o trabalho dos treinadores do São José/Nacional.

“No intervalo tivemos uma conversa bem dura com a equipe, frisando a necessidade de colocar em práticas algumas ações que treinamos e não ficaram bem aplicadas na primeira etapa. Ao retornar para o segundo tempo a situação mudou muito, nossa defesa se tornou muito forte e nosso ataque foi bem cadenciado, diversificando entre jogadas de amplitude e muitas jogadas com permutas e força. Viramos o jogo, abrimos vantagem e encerramos com dois gols de vantagem e a posse de bola”, conta Kcum.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil