Dois homens foram presos em um intervalo de menos de 24 horas, pela Polícia Militar (PM) de Garopaba, acusados de crimes relacionados à violência doméstica contra mulheres, em ambos os casos, ex-companheiras. A PM não revelou os bairros em que os casos enquadrados na Lei Marian da Penha ocorreram.
A primeira prisão ocorreu na última terça-feira (16), após um acionamento, por meio do Botão do Pânico do Aplicativo PMSC Cidadão, da Polícia Militar, que possibilita que mulheres que possuam medida protetiva acionem a PM de maneira mais rápida. Chegando ao local os policiais visualizaram o individuo nas proximidades da residência de sua ex-companheira, descumprindo ordem de afastamento. Em revista pessoal, os agentes localizaram uma faca e uma seringa. Diante do flagrante o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e posteriormente à penitenciária de Imbituba.
Já a segunda ocorrência foi atendida nesta quarta-feira (17), após um homem, invadir uma pousada e agredir sua ex-namorada. Após as agressões, o homem tentou fugir do local, mas foi contido por populares que acionaram a Polícia Militar. Diante dos fatos o suspeito foi prese em flagrante e também foi encaminhado à penitenciária de Imbituba.