Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Garopaba garante seu melhor desempenho da história nos Joguinhos Abertos – Regional Sul, realizados no fim de semana em Criciúma

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Atletas de Garopaba disputaram a fase classificatória dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, etapa Regional Sul, em Criciúma. As partidas começaram na última sexta-feira (19) e finalizaram no domingo (21).  Ao todo, 32 competidores representaram o município, em uma das melhores atuações da cidade na tradicional competição catarinense. 

No Estádio Mãe Luiza, o time de futebol estreou contra a equipe de Águas Mornas , perdendo pelo placar de 1 a 6. Entretanto, Garopaba ainda tinha possibilidade de classificação, e os jovens jogadores seguiram no foco. Assim, na segunda partida, no estádio do Esporte Clube Metropol, o grupo finalizou com vitória sobre Morro da Fumaça, no placar de 1 a 0. 

Na terceira partida era tudo ou nada contra Florianópolis. No Estádio Mãe Luiza, na manhã de domingo, garantiram a vitória com o placar de 1 a 0. Quanta euforia! A alegria no rosto da garotada estampava a paixão pelo esporte. No período da tarde, entraram em campo novamente, e no Estádio do Metropol, no quarto confronto, foram derrotados pela experiente equipe de Tubarão, por 4 a 0. 

Apesar da derrota, segundo o Diretor de Esportes, Vitor Goulart, foi a melhor campanha da cidade na história da tradicional competição catarinense. 

“Foi uma excelente atuação do time de futebol de campo. Por pouco não nos classificamos. Queremos dar os parabéns a toda equipe e, fica o incentivo, para as próximas disputas”, diz. 

No basquetebol, a primeira partida foi contra a equipe de Biguaçu, no ginásio da SATC Universitário. A equipe perdeu pelo placar de 23 a 103. Na segunda partida, o confronto foi entre Criciúma e Garopaba. Vitória para o time da casa, no placar de 16 a 64. Mas cada ponto realizado foi feito por amor à camisa. Um time iniciante que encarou equipes com mais tempo de atuação coletiva dentro de quadra. 

É aí que o diretor Vitor explica a importância da integração entre cidades, e da participação. 

“Sabemos que em disputas, sempre sai um vencedor oficial, mas a realidade é que todos vencem, por escolher dar sim às novas experiências, ao movimento, sobretudo, a honra de representar nossa cidade. Sempre há aprendizados, e é por isso que seguimos com o investimento”, completa. 

Ao longo da competição, o Governo de Garopaba, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento e Secretaria de Educação e Cultura, contribuiu com o apoio de alimentação, hidratação e transporte. “Estamos formando nossas equipes e felizes com os resultados até aqui. O apoio segue – e os sonhos também”, conclui o diretor Vitão. 

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil