Uma perseguição policial a dois homens em uma motocicleta impressionou a cidade de Imbituba durante a tarde desse domingo (3). A ação ocorreu na BR-101, em sentido Sul, por volta das 12 horas, e transcorreu entre os Bairros de Nova Brasília e Mirim. Um suspeito, que possuía mandado de prisão ativo até 2042, foi preso e o outro liberado após a conclusão da operação.
Segundo informações da Polícia Militar (PM) do município, agentes estavam em deslocamento para atendimento de uma ocorrência de apoio ao Samu, quando se depararam com uma motocicleta sem placa, com dois ocupantes, dirigindo na marginal da BR-101, sentido Sul. De imediato, foi acionada a sirene e ordenada a parada do veículo, mas sem êxito. O piloto da moto, já transitando na via principal da BR-101, executou várias manobras de evasão, jogando também a motocicleta contra a viatura policial, tentando concluir a fuga.
Próximo ao túnel de entrada do Bairro Morro do Mirim, o condutor entrou pelo canteiro da marginal e os dois homens sofreram uma queda. Imediatamente, o carona correu pelo canteiro, na contramão. O piloto, por sua vez, seguiu em direção ao Morro do Mirim pelo túnel, tentando continuar com a fuga, mas, em seguida, percebendo que havia sido cercado pelos policiais, tentou lutar com um dos agentes. Ainda segundo o relato policial, foi necessário o uso de força física e armamento não-letal (bastão de plástico) para conter o suspeito, que ainda sofreu uma queda e um corte contuso na região esquerda da cabeça.
Foram realizadas consultas e os agentes constataram que o homem tinha contra si um mandado de prisão ativo, em Imbituba, válido até 2042. Após atendimento médico hospital, o foragido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O outro fugitivo foi abordado posteriormente e identificado como filho do condutor da motocicleta e nada foi encontrado sobre o homem. A motocicleta foi guinchada por não apresentar placa. Os policiais envolvidos não sofreram lesões.