Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Exército e NB Futsal decidem Citadino nesta sexta, no AHora; amigos, craques Hudson e Bello falam da final que dará 11º título a um deles

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Por Daniel Luiz Miranda

A edição de 2022 do Citadino de Futsal de Imbituba chegou à sua última partida. O nível técnico apresentado pelas 12 equipes participantes foi, na opinião de muitos críticos, um dos melhores vistos na história do torneio. Com muitos méritos, os dois times que alcançaram a final, NB Futsal, pela oitava vez, já com três títulos, e Exército, estreando na final, mostraram qualidades dignas de Liga Nacional na primeira partida do confronto. Com gols de Saraiva, Mercinho e Hudson, pela equipe da Nova Brasília, e Rafa, Patrick, Marcelinho e Maçarico (2), pela equipe do Centro, o primeiro embate decisivo terminou em 5×3. Nesta sexta-feira (3), às 21h, o encontro que abriu a competição também vai encerrá-la e Imbituba conhecerá o seu novo campeão, com transmissão completa do Portal AHora, ao vivo e em HD, pelo Facebook e nosso canal do YouTube.

Foto: Israel Costa

Apesar de grandes nomes do futsal regional e nacional participarem e brilharem em quadra, dois nomes imbitubenses chamaram a atenção durante o desenvolvimento do campeonato e contribuíram com o o espetáculo da última terça-feira (31): Hudson Teixeira, pelo NB Futsal, e Patrick Bello, pelo Exército. Amigos de infância, ambos formados pela lenda do Futsal da cidade, o professor “Peixe”, no projeto da Fundação Municipal de Esportes, os craques, que possuem 10 títulos cada e, somados, já disputaram 33 finais da competição, conversaram com o Portal AHora sobre suas histórias no esporte imbitubense e confessaram as expectativas sobre esta final, que decide o atleta com mais títulos do Citadino. 

O pré-jogo do Ahora, repleto de informação sobre tudo o que aconteceu até aqui, além de entrevistas direto da quadra, está marcado para as 19h30. Antes disso, as 19h, haverá um amistoso feminino entre as equipes do Santos (Imbituba) e Sete Caldas (Garopaba). Unidos NB e Vila Nova disputam o terceiro lugar, em seguida, às 20h.

Confira as entrevistas com Hudson Teixeira e Patrick Bello

AHora – Primeiramente, parabéns por mais uma final. Já foram quantas? Quantos títulos? Imagino que a emoção seja sempre muito forte. Num dos teus gols da primeira final, durante a comemoração, a tua reação foi te deitar em quadra pra comemorar. Foi bonito demais de ver! Qual é o peso de jogar tantas vezes e ser sempre tão bem sucedido nas quadras de Imbituba?

Hudson – Já foram 17 finais, com 10 títulos. Jogar o citadino sempre foi e sempre será muito especial para mim. Cresci no esporte jogando naquele ginásio e cada jogo nessa fase de minha vida se torna ainda mais importante, pois está chegando muito perto do fim do Hudson em citadinos. O gol na primeira final foi muito importante pra mim, pois, após o final do campeonato de 2019, eu havia decidido junto com minha família que aquele seria meu último citadino . Esse ano, após perdemos na última hora o Marcelinho e Tim, e conversando com o Gui, decidi jogar mais um ano e foi muito difícil pra mim, pois como estava há 2 anos parado. Comecei o citadino muito abaixo de todos os jogadores e aquele gol, aquele jogo, jogando de forma competitiva novamente, aos 38 anos, me fez muito feliz naquele momento. Sentir o friozinho na barriga antes de cada final é o sinal que ainda não posso parar. Jogar no meu time de coração me faz um jogador completamente feliz.

AHora – Mais uma final. Já perdeu as contas? Quantos títulos? Eu percebi que esse ano tens ocupado um espaço cerebral muito marcante na equipe. Tens uma confiança gigantesca por seres o “maestro”, o cara de segurança. Apertou, joga no Bello. Sempre foi assim, mas esse ano, me parece, está muito marcante. Qual é o peso de jogar tantas vezes e ser sempre tão bem sucedido em todos os lugares por onde tu passou e, sobretudo, nas quadras de Imbituba?

Bello – Acredito que essa seja a minha 16 final e eu tenho, nove ou 10 títulos. Mas claro que a emoção da próxima, a que está por vir, é sempre mais forte e com mais vontade de vencer. Desde que assume esse projeto com o Exército, me coloquei à frente, de cabeça, por tudo que esse clube já representa na cidade e por também não ter um título, que é o que tanto almejam. Por isso, esse título teria um gosto especial por tudo que ele representa. Acho que o peso não é algo que eu carrego e, sim, o amor pelo futsal. Isso me faz, cada dia, querer vencer e vencer. Aprendo muito com as derrotas que tive na vida, mas cada vitória é algo marcante e especial. Isso aconteceu em todos os lugares que passei e na minha cidade não é diferente, pois foi onde tudo começou e é onde eu amo sempre estar.

Foto: Israel Costa

AHora – Falando sobre o jogo de terça… rapaz, que jogaço! Um pouco nervoso no começo, as equipes se respeitando bastante. Mas o NB começou melhor, foi pra cima, abriu o placar e esteve à frente durante quase todo o jogo. Num descuido, um piscar de olhos, dois gols e a virada do Exército. Como foi a conversa pós-jogo sobre o desempenho da equipe em quadra e sobre esse apagão?

Hudson – Sabíamos que seria um jogo que seria decidido nos detalhes, chegaram na final os dois melhores times. Com toda a certeza, estourar, nos dois tempos, o número de faltas, e com muito tempo ainda a jogar, fizeram com que o nosso nível de jogo caísse e também a nossa concentração. Com isso, vieram os erros, que fizeram que perdêssemos esse primeiro jogo. O sentimento é que temos time para virar e que por momentos mais difíceis que esse já passamos, conseguimos virar antes e estamos preparados para, na sexta, jogar o tempo normal e a prorrogação, para sairmos campeões.

AHora – Sobre o jogo de terça, que jogaço! Um pouco nervoso no começo, as equipes se respeitando bastante. Mas o NB começou melhor, foi pra cima, abriu o placar e esteve à frente durante quase todo o jogo. Num descuido, um piscar de olhos, dois gols e a virada do Exército, que é um time muito ligado nas oportunidades que aparecem ao longo da partida. Menegaz falou diversas vezes ao longo do campeonato sobre a intensidade, sobre chegar mordendo, mas entrou com o Rafa, com objetivo de cadenciar um pouco a partida. Como que funciona essa dinâmica pra vocês em uma final – segurar um pouco mais e analisar o jogo? E como foi a conversa pós-jogo sobre o desempenho da equipe em quadra e sobre essa virada que veio em poucos segundos?

Bello – Sobre o jogo passado, foi o que sempre falei. Serão dois jogos muitos parecidos e a equipe que menos errar leva uma vantagem. Sabemos muito da qualidade da equipe deles, que tem um elenco muito recheado com grandes jogadores, mas também acreditamos no nosso time. E foi em cima disso que fizemos o jogo que fizemos na terça, marcamos muito e, com a bola no pé, a gente sabe que tem uma qualidade incrível, temos jogadores que podem fazer diferença no “1 contra 1”, e isso nós deixa sempre no jogo, independente do resultado estar adverso ou não. Mas já conversamos também sobre o jogo, comemoramos no dia, porque mereceríamos, pelo grande jogo que fizemos. Agora é manter os pés no chão, sabendo que sexta teremos outra grande batalha, quando tudo estará em aberto ainda!

AHora – Imaginamos que a expectativa esteja altíssima para a grande final. A cidade só fala nisso. O NB Futsal tem um timaço e que vem superando os desafios, talvez o melhor elenco da competição. Como ficam os ânimos – e a pressão – pra entrar em quadra e recuperar a desvantagem da primeira partida?

Hudson – Não podemos negar que o Exército está com a vantagem e vai junto com ela. Mas, por outro lado, sabemos que o que vale realmente é sexta. Nosso time foi montado para esse momento de pressão e dificuldade, temos um grande elenco. Após a derrota de terça ficamos ainda mais unidos e juntos vamos reverter na sexta.

AHora – Imaginamos que a expectativa esteja altíssima para a grande final. A cidade só fala nisso. O Exército tem um timaço e que vem superando os adversários, em sua maioria, com até certa tranquilidade. Para muitos, o melhor quinteto titular do campeonato. Como ficam os ânimos – e a pressão – pra entrar em quadra e jogar com a vantagem construída na primeira partida?

Bello – A expectativa é a maior pra sexta-feira. Ganhamos uma gordurinha, mas sabemos que nesse jogo de tão alto nível, jamais podemos pensar no empate. Hoje, acredito que o quinteto do Exército é um dos melhores que tem no Citadino, além das peças que temos no Banco, mas o NB também tem um elenco recheado de estrelas que pode, sim, sem problemas, reverter resultado. Espero que possamos fazer um grande espetáculo e que, a meia-noite, mais ou menos, o Exército possa estar saindo da fila e comemorando muito esse título que eles tanto merecem.

Foto: Israel Costa

AHora – Para encerrar, em caso de título, onde será a comemoração e para quem tu vais dedicar mais essa vitória?

Hudson – Em caso de título, vamos comemorar em nossa casa, na sede do União, com nossas famílias e amigos, como sempre. Se ganharmos, dedico à minha esposa, Daniela, que está segurando todas as pontas com as meninas para me dar todo o suporte para jogar o campeonato. E também ao nosso grupo, toda a diretoria e especialmente a nossa torcida fiel, que durante todos esses 10 anos, nunca nos largou, mesmo nos momentos mais difíceis.

AHora – Para encerrar, em caso de título, onde será a comemoração e para quem tu vais dedicar mais essa vitória?

Bello – Em caso de título, que é o que vamos buscar na sexta, com todas nossas forças, a festa será no ASA, onde sempre fizemos. E vocês estão todos convidados, pelo excelente trabalho que sempre fizeram. Grande abraço!

A melhor transmissão, com muito amor ao esporte, para você

Com muito conhecimento, talento e bom humor, a equipe terá o comando do experiente narrador Júlio Carvalho, conhecido como “A Voz da Emoção”, com comentários, imagens e técnica dos experts em esporte em Imbituba e região, Madison Martins e Job Nazário, e reportagens de quadra e comentários feitos pelos jornalistas Cleber Latrônico e Daniel Luiz.

Confira, na íntegra, o primeiro jogo da final entre NB Futsal e Exército

QUEM AJUDA A LEVAR ATÉ VOCÊ A MELHOR TRANSMISSÃO, AO VIVO E EM FULL HD

 

As transmissões do Citadino pelo Portal AHora são um oferecimento para você de Ótica Nany, Primos Veículos, Estilobox Serralheria, Delta Engenharia, Despachante Maumba, Fertisanta – Semeando Desenvolvimento, Beto Viagens, Barbearia VIP, Pizzaria La Catarina, Vereador Gilberto Pereira, o Beto do Zé Neide; Oriental Supremo Sushi, OdontoCompany Imbituba, União Segurança Inteligente, evento: “Tardezinha do Nego Théo”, Mastercel Assistência em Celulares, Pacheco Materiais de Construção, Sul Gesso e R & F Conveniência, Distribuidora de Chopp e Cervejas Especiais, Star Proteção Veicular, Pastelaria, Lancheria Do Cheff e Maria Flor Cosméticos (inaugura dia 10 de junho, na rótula da igreja católica, em Nova Brasília).

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil