Fundador e CEO de uma das empresas referência em infraestrutura crítica e data center no Brasil, a Novalogic, o empresário imbitubense Felippe Prates foi anunciado pelo presidente do Grupo de Líderes Empresariais LIDE SC, Delton Batista, como o novo presidente de tecnologia da organização. O seleto grupo reúne executivos dos mais variados setores de atuação, e que forma um ecossistema de empresas que representam mais de 52% do PIB privado do país.
“Estou muito feliz com este convite. Acredito que o estado já tem o seu potencial tecnológico, mas essa é uma pauta que todos nós devemos manter ativa, por que sabemos que a tecnologia avança com muita rapidez e as empresas precisam acompanhar esta velocidade, para que tenhamos uma economia forte, mão de obra qualificada e um mercado sempre aquecido”, afirma.
Trajetória de Felippe
Filho do casal Rui Prates e Ivonete Aparecida Latrônico, Felippe começou a empreender muito cedo, desde a juventude, quando, em Imbituba, atuou como servente de pedreiro, cortador de grama e dono de oficina para consertar bicicleta. Em 1999, o hoje empresário imbitubense teve o primeiro contato com a tecnologia. Foi ajudar o tio que era arquiteto e engenheiro.
Já em Joinville, na década de 2000, passou a trabalhar com automatização de indústrias. Ao descobrir que poderia conectar indústrias à rede, decidiu abrir o negócio voltado à tecnologia. E foi o que fez em 2006.
Reconhecida nacionalmente, a Novalogic já entregou mais de 1.800 obras e está presente em vários estados brasileiros conectando mais de 50 milhões de pessoas. Em agosto, o grupo vai completar 18 anos de história, com foco nos investimentos para modernizar o sistema de gestão e ampliar as ações para Colômbia, Chile e Peru.
Sobre o LIDE
Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação. O grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada.
Em Santa Catarina, o LIDE SC, fundado em 2003, já conta com mais de 100 empresas filiadas e realiza centenas de eventos ao longo do ano para disseminar novas ideias e fortalecer o networking, tornando as empresas mais fortes e competitivas.