Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Defesa Civil alerta para semana de temporais a partir de terça em todas as regiões de SC

Érika dos Reis

Defesa Civil alerta para semana de temporais a partir de terça em todas as regiões de SC

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Depois de uma tarde de calor e abafamento na maioria das regiões do estado, o final da tarde desta segunda-feira (18) será de mudanças. Com a aproximação de uma frente fria, a tendência para os próximos dias será de tempo instável e temperaturas oscilando entre 26ª C e 30ºC. A Defesa Civil alerta para possibilidades de alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

Nesta terça-feira (19), a influência de uma área de baixa pressão somada à passagem de uma frente fria pelo oceano, reforçam o quadro de instabilidade em SC. Ao longo do dia, espera-se a formação de temporais em grande parte do estado que devem causar chuva pontualmente intensa acompanhada de raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo.

Na quarta, quinta e sexta-feira (20, 21 e 22), a previsão de instabilidade e chuva persistem, aumentando o risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos no litoral catarinense. A agitação marítima aumenta em todo o litoral, com ondas de orientação sudeste entre 2,0m e 2,5m oferecem risco moderado para ocorrências associadas à agitação marítima. Nas demais regiões catarinenses as condições para temporais isolados permanecem, principalmente entre as tardes e noites.

FONTE: DEFESA CIVIL

IMAGEM ILUSTRATIVA

Defesa Civil alerta para semana de temporais a partir de terça em todas as regiões de SC

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil