Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

Curso Mulheres Cooperativistas da Cerpalo abre portas para participantes

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Alunas de diferentes idades, histórias de vida e objetivos estão encontrando no projeto Mulheres Cooperativistas uma oportunidade única de qualificação e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos para enfrentar os desafios do dia a dia. Gratuito, o curso é uma iniciativa da Cooperativa de Eletrificação de Paulo Lopes (Cerpalo) e, nesta edição, está sendo realizado em Imbituba.

Com aproximadamente 50 participantes, o programa é ministrado semanalmente em Ibiraquera, abordando temas essenciais para o crescimento pessoal e profissional das mulheres. Entre os assuntos estão comunicação, oratória, inteligência emocional, relacionamento e desenvolvimento interpessoal, liderança feminina, educação cooperativista e empreendedorismo.

Roberta Ibiapina, que conseguiu a última vaga disponível, já está compartilhando os conteúdos. “A aula de hoje, por exemplo, foi sobre finanças. Minha irmã está inaugurando uma loja e vou poder passar esse conhecimento para ela. Um curso desses, de graça, é um bem para a comunidade”, disse.

Beatris Bruxel, profissional da saúde aposentada, relata como o curso renovou sua motivação. “Cada semana aprendo algo que cabe exatamente na minha vida. Estava ficando depressiva em casa, fui em busca de algo para mim. Com as Mulheres Cooperativistas, estou muito satisfeita, encantada”, afirmou.

Responsável pelo setor de Recursos Humanos da Cerpalo e coordenadora dos programas de promoção social da cooperativa, Iliane Matos Virgílio destaca a importância dos temas. “O curso proporciona ferramentas para o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes, aplicáveis no dia a dia, fortalecendo o papel das mulheres na nossa comunidade”, assegurou. Segundo Iliane, a cooperativa trabalha pelo fornecimento de energia elétrica de qualidade e com segurança, mas também se dedica ao desenvolvimento econômico e social da região.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil