Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Corpo de Bombeiros de Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba alerta sobre os riscos de afogamento em áreas não protegidas por Guarda-Vidas

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Nas últimas semanas, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar registrou quatro óbitos por afogamento na sua área, todos eles em locais onde não há o serviço de Guarda-Vidas.

No dia 22 de dezembro passado, um jovem de 17 anos foi vítima de afogamento no Rio Hipólito, em Orleans.

No último dia do ano passado, 31 de dezembro, um homem de 47 anos perdeu a vida na Lagoa da Copa 70, em Jaguaruna. Já no primeiro dia do ano, 1º de janeiro, dois jovens de 17 e 19 anos morreram afogados no Rio Braço do Norte, em pontos diferentes: um deles no município de Braço do Norte e outro em São Ludgero.

O que foi comum a todas essas tristes fatalidades é que todas as vítimas morreram afogadas em locais onde não há o serviço de prevenção e salvamento por Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros Militar.

Pensado nisso, o comando do 8º BBM emitiu alerta via redes sociais e encaminhou orientações aos órgãos de imprensa da região reiterando a importância dessa simples atitude, para que as  pessoas evitem de se banhar nesses locais desprotegidos e procurem frequentar as praias e lagoas onde há Guarda-Vidas.

Nesta Operação Veraneio, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar está presente com equipes de Guarda-Vidas em 37 balneários (praias e lagoas) e em 69 Postos nos 4 municípios de sua abrangência: Jaguaruna, Laguna, Imbituba e Garopaba.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil