A proprietária de uma pizzaria de Imbituba, localizada no bairro Paes Leme, acionou a Polícia Militar durante a noite desta quarta-feira de finados para relatar que um casal esteve no estabelecimento e após se envolverem em confusão com os funcionários na hora de acertar a despesa, saíram da pizzaria sem pagar a conta.
A dupla, de meia idade, que segundo relato de populares, é conhecida na cidade e pela polícia por envolvimento em confusões em bares e restaurantes, foi localizada momentos depois, por volta das 23h, já em outro estabelecimento, um bar localizado no Centro de Imbituba.
No local, um dos suspeitos, o homem, foi algemado e colocado na viatura, enquanto a mulher conseguiu deixar o local sem ser abordada, provavelmente por não haver no momento uma policial presente para realizar a abordagem.
Ela foi localizada algum tempo depois em um terceiro bar, nas imediações e ao perceber a presença dos policiais passou a ficar agitada e bastante agressiva, tendo inclusive, segundo o relato policial, cuspido no rosto de um dos agentes do 34º BPM, momento em que foi imobilizada e algemada.
Os policiais registraram que a todo momento tentaram conversar e pedir para que a mesma se acalmasse até a chegada de outra viatura para conduzi-la à Delegacia, mas sem sucesso.
Em frente à câmera da viatura, a mulher disse estar com pneumonia, HIV e sífilis, todas doenças contagiosas, e por segurança, ela e o homem já detido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Imbituba onde foi lavrado o Termo Circunstanciado, por falta de condições de realizá-lo no local.