Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Érika dos Reis

Canil alvo de investigação tem dono indiciado por maus tratos aos animais em Laguna

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Um homem estava sendo investigado pela Polícia Civil de Laguna por acusações de maus-tratos e criação/comercialização de cães de raça – Pitbull e American Staffordshire Terrier – em redes sociais. Após a conclusão das investigações, o criador de cães foi indiciado na tarde desta quarta-feira(10), no bairro Vila Vitória, em Laguna – local em que o canil se encontrava.

Segundo a Polícia Civil, após ter recebido diversas denúncias sobre o caso, uma investigação foi iniciada pela DPCO de Laguna. Após apurar a procedência das informações e identificar o endereço do criadouro, foi realizada uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Gerência do Bem-Estar Animal do município.

Embora não houvesse ninguém em casa, foi possível visualizar alguns cães da espécie American Staffordshire Terrier e derivados da raça PitBull Terrier no pátio, sendo que um deles estava em um confinamento considerado inadequado pelos veterinários do Bem-Estar Animal, configurando o crime de maus-tratos.

Após o término do inquérito policial, houve o indiciamento do responsável pelo canil no referido crime. Além disso, foram encaminhadas cópias dos autos aos órgãos administrativos para análise das medidas administrativas cabíveis. 

“A Polícia Civil de Laguna reitera que a conduta de maus-tratos aos animais configura crime e participa da campanha de conscientização do Abril Laranja, mês de prevenção contra a crueldade animal”, destaca o delegado titular da DPCo de Laguna, Rubem Teston.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil