Um homem de 33 anos foi preso na noite desta segunda-feira (24) suspeito de invadir e furtar cerca de 10 estabelecimentos comerciais da região central de Tubarão. Ele foi detido pelas polícias Civil e Militar na avenida Marcolino Martins Cabral, em frente a um supermercado.
De acordo com as autoridades, nos crimes, o autor arremessava uma pedra na vidraça, ingressava no local e subtrai inúmeros objetos.
“Um inquérito policial foi instaurado visando apurar cerca de 10 furtos qualificados por rompimento de obstáculo e, após a colheita de conjunto probatório, identificou-se o suspeito como sendo um usuário de crack, tendo o delegado que preside o feito representado pela prisão preventiva desse indivíduo”, informou a polícia em nota.
No início da noite dessa segunda (24), um policial civil, quando saia da delegacia e se encaminhava para casa, visualizou o suspeito nas proximidades do supermercado Giassi e, com o apoio de policiais militares que passavam pelo local, acabou por capturá-lo, informou a PC.
O suspeito foi conduzido à delegacia, interrogado e, após os procedimentos de polícia judiciária, encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. O homem é natural de Anitápolis e conta com mais de 30 passagens policiais.