Os bombeiros reiniciam na manhã desta segunda-feira (02) as buscas pelos corpos de dois jovens que desparecem em pontos diferentes do rio Braço do Norte na tarde deste domingo (01). Nos dois casos, os locais não contam com guarda-vidas.
O primeiro caso foi registrado em Braço do Norte, por volta das 15h, quando um adolescente de 17 anos afundou ao tentar atravessar o rio, próximo à ponte Celso Kindermann, que faz ligação entre os bairros Lado da União e Centro.
Segundo o relato de uma irmã da vítima, o rapaz chegou a pedir socorro, foi socorrido por um amigo, que estava o trazendo pela mão, mas chegando perto da margem do rio, ele soltou a mão e afundou, desaparecendo na água.
Bombeiros militares de Braço do Norte fizeram buscas no local, com apoio da equipe de mergulhadores.
O outro caso foi em São Ludgero, onde um jovem de 19 anos afundou após dar algumas braçadas no mesmo rio. Ele estava acompanhado da namorada que foi retirada da água por um popular.
De acordo com os bombeiros, o pai da vítima tentou resgatar o filho, sem sucesso. Por conta da forte correnteza, o local estava sem condições de mergulho entre a tarde e noite deste domingo.
Os afogamentos aconteceram com diferença de uma hora e meia entre um e outro.
Na manhã de domingo, um homem de 41 anos, natural de Içara, morreu afogado em Jaguaruna.
Os bombeiros militares que participam da Operação Veraneio apelam para que os banhistas fiquem atentos e não se arrisquem nadando ou mergulhando em locais que não contam com o serviço de guarda-vidas. O Corpo de Bombeiros tem sinalizado com placas de advertência onde há frequentemente movimentação de turistas.