Um adolescente de 17 anos foi o responsável por mobilizar parte das forças de Segurança da região na tarde desta segunda-feira (13).
A bordo de um carro furtado, o menor furou bloqueios e quase atropelou um policial. Ele foi apreendido na SC-370, entre Gravatal e Tubarão.
O veículo, um Chevrolet Cruze, foi roubado de uma lavação automotiva, segundo a Polícia Militar.
Guarnições iniciaram as buscas pelo carro e o encontraram em Armazém, onde foi dada a primeira ordem de parada ao condutor, que foi ignorada.
Na sequência, as guarnições passaram a realizar acompanhamento, ao veículo que trafegava em alta velocidade. O menor, sem qualquer responsabilidade, jogava o automóvel contra outros condutores e realizando ultrapassagens pelo acostamento, segundo o Boletim de Ocorrência da PM.
Já no pátio da Polícia Militar Rodoviária de Gravatal, foi montada uma barreira que também foi furada pelo adolescente, momento em que quase atropelou um agente.
Outro cerco, na divisa entre Gravatal e Tubarão, resultou na abordagem do veículo.
Segundo a polícia, o jovem tinha dois mandados de busca e apreensão em seu nome por fugir da instituição em que cumpria medida socioeducativa de semiliberdade expedidos pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau.
O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Gravatal onde ficou à disposição da Justiça.
FONTE: PORTAL SUL AGORA