Publicidade


Notícias


Pesquise


ESPERANÇA: Avião cai com filho de empresária imbitubense; jovem de 20 anos copilotava aeronave, está desaparecido e família acompanha buscas Segurança

ESPERANÇA: Avião cai com filho de empresária imbitubense; jovem de 20 anos copilotava aeronave, está desaparecido e família acompanha buscas

por Administrador 25-11-2021 há 6 dias 7937

  • Tweet

Publicidade

Um grave acidente aéreo envolvendo três pessoas, entre elas um jovem, filho da imbitubense Ana Regina Porfírio, ex-moradora da Rua 3 de Outubro, no Centro, foi registrado nesta quarta-feira (24) em Ubatuba (SP). Proprietário do avião que cai na costa paulista, o filho de Ana Regina, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, era também o copiloto da aeronave e, assim como o piloto Gustavo Carneio e um tripulante, está desaparecido. As buscas iniciaram na manhã desta quinta e são acompanhadas pela família do jovem, além da namorada. 

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), um corpo foi encontrado na região da queda do avião nesta quinta, mas a ligação com o acidente ainda não foi confirmada. Em nota oficial, a afirmação de que "localizaram o corpo de uma vítima não identificada na área de busca, provavelmente do acidente envolvendo a aeronave de prefixo PP-WRS, que se encontrava desaparecida no litoral do estado do Rio de Janeiro".

José Júnior e Ana Regina

O bimotor saiu de Campinas, do Aeroporto dos Amarais, com destino a Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O último contato da aeronave com a torre de controle foi feito às 21h40. Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate está sendo realizado pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero), com apoio da FAB. Até o momento da publicação desta reportagem, não houve confirmação de vítimas ou sobreviventes.

Ana, que já reside no Rio de Janeiro há mais de 20 anos, compartilhou nas redes sociais, um vídeo numa embarcação na tentativa de localizar o avião bimotor que desapareceu com três pessoas a bordo entre Paraty e Ubatuba. Após perder o contato com filho na noite de quarta-feira, a imbitubense procurou as autoridades e seguiu para o local, onde alugou um barco na tentativa de encontrar o rapaz. 

“Meu filho continua desaparecido. Orem para que Deus Lhe dê forças para suportar até o resgate chegar nele. Deus de Milagre”, escreveu na publicação.







A postagem nas redes sociais ainda informa que a aeronave, de prefixo PP-WRS, precisou realizar um pouso de emergência sobre a água na região entre Paraty, no Rio, Ubatuba em São Paulo.

Segundo a Agência Nacional de  Aviação Civil, a aeronave constava como regular e apta para voo noturnos, embora não pudesse realizar táxi aéreo. 

"Estamos desde 21h de quarta tentando conseguir qualquer informação. A primeira informação que nós tivemos foi que o avião caiu, depois a informação era que caiu, mas que eles já tinham sido resgatados, depois a informação foi que não caiu, que eles fizeram um pouso forçado por perda de motor, e o pouso foi entre Ubatuba e Trindade, e que eles teriam sido resgatados. Só que eles não foram resgatados. A gente ligou para todos os hospitais próximos ao local, e ele não deu entrada — nós procuramos pelo nome, pelo CPF, tudo", disse Thalya Viana, namorada de José Porfírio, em entrevista concedida ao Bom Dia Rio. A mãe do jovem também já veio a público comentar sobre o caso.


    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Avião
  • Ubatuba
  • Rio de Janeiro
  • Aeronave
  • Bimotor
  • São Paulo
  • Acidente
  • Ana Regina
  • Porfírio
  • José Porfírio de Brito Júnior
  • copiloto
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil