Publicidade


Notícias


Pesquise


Preso comparsa do homem acusado de Segurança

Preso comparsa do homem acusado de "tocar o terror" em Laguna ao assaltar, armado, uma farmácia, um hotel, posto e até o pedágio

por Redação 28-09-2021 há 3 semanas 427

  • Tweet

Publicidade

A Polícia Civil de Laguna, em conjunto com a DIC (Divisão de investigação Criminal) e Delegacia de Polícia de Pescaria Brava, prendeu um homem suspeito de cometer quatro assaltos em 22 dias na Cidade Juliana.

A investigação realizada pela Polícia Civil de Laguna indicou a participação do homem de 35 anos que teria participado dos roubos ocorridos nos dias 14/08/2021, 05/09/2021 e 06/09/2021. Ele foi preso no último dia 21. 

No último dia 24 de setembro, após compartilhamento de informações entre os órgãos de segurança pública, a Polícia Militar capturou o segundo assaltante, em rondas realizada na localidade de Cabeçudas, que atuou com o primeiro acusado em pelo menos dois assaltos ocorridos no mesmo dia 14 de agosto. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. 

Entenda o Caso

No primeiro deles, ocorrido no dia 14/08/2021, por volta das 3h, o suspeito, junto com um comparsa, chegaram com uma motocicleta em um posto de combustível e, após solicitarem o abastecimento, anunciaram o assalto, insinuando estarem com uma arma. O frentista que os atendeu conseguiu se livrar da ameaça. Após isso, um dos autores entrou na conveniência do posto e roubou dinheiro do local.

O segundo assalto ocorreu no mesmo dia e teve como vítima o caixa do pedágio recentemente instalado em Laguna. Provavelmente com o mesmo comparsa e na mesma moto, por volta das 23h, pararam em frente ao guichê de pagamento e iniciaram a ameaça ao funcionário, apresentando uma faca. Após a ameaça, lograram êxito em levar o dinheiro que estava no caixa do guichê.

No dia 05/09/2021, por volta das 23h40, mais um roubo foi consumado, desta vez em estabelecimento hoteleiro da cidade. O suspeito, sozinho, ingressou no estabelecimento e, após conversa com o funcionário, rendeu-lhe anunciando estar armado. Apesar de entrar em vias de fato com o funcionário, que não restou lesionado, o autor conseguiu sair do local com os pertences do hotel.

Por fim, no dia 06/09/2021, por volta 14h30, o autor, novamente sozinho, ingressou em farmácia da cidade e, após conversar com as funcionárias, partiu para o interior da parte restrita do local e, com uma faca, as ameaçou, vindo a levar do local pertences do estabelecimento e das vítimas.

Os fatos criminosos geraram a instauração de Inquérito Policial pela Delegacia de Polícia da Comarca – DPCo Laguna, resultando na identificação do suspeito dos roubos.

Após todo o conjunto de elementos de informação produzidos, o Delegado de Polícia responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do suspeito. A prisão foi deferida pelo Juízo da Vara Criminal de Laguna, após manifestação favorável do Ministério Público local.

Na última sexta-feira (17), após intenso trabalho de inteligência realizado pela DIC-Laguna, foi recebida a informação de que o suspeito se escondia na cidade de Tubarão. Com isso, iniciou-se trabalho conjunto que envolveu as delegacias DIC, DPCo Laguna e DPMu Pescaria Brava, que gerou a prisão do autor, em Tubarão, na marginal da BR-101. Conforme se verificou no momento da prisão, o autor já tentava mudar novamente de paradeiro, porém foi capturado pelas equipes da Polícia Civil. Após a prisão, o autor foi conduzido à DP de Laguna para os procedimentos legais.


    Palavras-chave
  • Laguna
  • assalto
  • assaltante
  • comparsa
  • preso
  • PM
  • Polícia
  • Civil
  • DIC
  • Polícia
  • Militar
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil