Publicidade


Notícias


Pesquise


Aos 80 anos, moradora de Imbituba disputa competição de fisiculturismo, na Bikini: Esportes

Aos 80 anos, moradora de Imbituba disputa competição de fisiculturismo, na Bikini: "nunca é tarde para se cuidar, quero inspirar pessoas"

por Administrador 06-08-2021 há 4 mêses 20280

  • Tweet

Publicidade

Ativa, vaidosa, inspiradora e muito feliz! Do alto dos seus 80 muito bem vividos anos, a moradora de Imbituba, Geny Falleiro, está pronta para quebrar mais preconceitos e servir de exemplo para todos. Ela vai debutar em grande estilo no fisiculturismo, se apresentando e concorrendo neste fim de semana, em casa, logo em uma competição internacional, em um dos maiores espetáculos do gênero.


Geny ensaiando fisiculturismo na academia 

Mãe, avó e para lá de saudável e lúcida, Geny será uma das atrações do MuscleContest Iron Games Imbituba, megaevento de fisiculturismo que iniciou nesta sexta-feira (6) com a pesagem dos atletas e prossegue no sábado, às 10h, no Imbituba Atlético Clube, que vem ganhando uma luxuosa decoração para receber os melhores atletas brasileiros da modalidade em busca de vagas nas maiores competições deste esporte no planeta. Os ingressos estão à venda no site da franquia internacional (CLIQUE AQUI PARA COMPRAR PELA INTERNET) e também serão comercializados na bilheteria do clube.

Moradora do Bairro Mirim, a aposentada conta que foi apresentada ao esporte que valoriza a boa forma e a musculatura pela amiga e professora Karine Maromba, na academia de musculação onde é aluna desde janeiro deste ano, quando acrescentou a malhação à dança e caminhada, atividades que já pratica há algum tempo. Maromba já brilha no fisiculturismo catarinense e também vai disputar o MuscleContest Iron Games Imbituba 2021.


Vaidosa e muito ativa, Geny adora viajar, ler, se exercitar e dançar

Ciente dos inúmeros benefícios da atividade física em qualquer fase da vida, principalmente na maturidade, Geny, que conta que sempre foi muito ativa e vaidosa, gosto de se arrumar e de estar saudável,  aceitou o desafio de competir na grande vitrine que é o MuscleContest Iron Games para inspirar outras pessoas a viver bem.

“Antes, eu já fazia Zumba e caminhadas, mas aí veio a pandemia e fiquei em casa me cuidando. Mas, neste ano, vacinada e incentivada pela minha família, fui para academia e gostei muito. Não conhecia o fisiculturismo, mas logo que comecei a musculação, a Karine me apresentou este esporte e me convidou para competir. Fiquei meio receosa por causa da minha idade, mas me dei conta que esse grande evento vai ser uma ótima oportunidade para mostrar que nunca é tarde para cuidarmos de nós mesmos, da nossa saúde”, ensina Geny.

Geny (E) em baile, na juventude

Apaixonada pela dança, leitura e por conhecer novos lugares, a agora atleta tem uma filha e avó de três crianças e adolescentes. Ela conta que hoje em dia só trabalha por diversão, “cuidando dos netos”, com quem viajava constantemente até a chegada da pandemia. Contudo, não ter mais uma atividade profissional não significa que a vida de Geny não seja movimentada, muito pelo contrário.

As viagens, leitura e as atividades físicas lhe garantem a vitalidade e boas doses de felicidade, longe de qualquer chance de depressão. 

“Faço muitas coisas. Vou à Academia Maromba, leio bastante, brinco com meus netos, cuido da minha casa e das minhas plantas, passeio com a minha família, entre outras atividades. Mas eu gosto mesmo é de viajar e dançar. Quero que acabe logo essa pandemia, para fazer os meus passeios”, deseja.

Perguntada se não teve receio de como seus parentes e amigos reagiriam à sua decisão de exibir o corpo na categoria Bikini e poder se tornar a primeira mulher de sua idade a concorrer em um grande nacional espetáculo de fisiculturismo. Geny revela que machismo e etarismo (nome que se dá ao preconceito ou rejeição a pessoas idosas) e qualquer outro tipo de preconceito passam longe de seus familiares e de seu círculo de relações.


Nas pesagens, Geny com Tamer El Guindy e com incentivadora Karine Maromba

“Minha família me incentivou e apoiou muito. Minha filha e meu genro gostam de esportes, meus netos também! Surfam, andam de skate, fazem jiu-jitsu e estão muito empolgados com a minha participação”, afirma a matriarca da família, que deixa alguns valiosos conselhos para as pessoas chegarem à maturidade com a mente sã e boa forma física.
“Cuidem da sua saúde. Façam atividade física e cuidem da alimentação. Leiam bastante, exercitem o cérebro. Façam atividades que lhes deixem felizes. Vivam o presente e tenham pouquinho da minha disposição”, finaliza.

Geny com os netos durante uma de suas muitas viagens



Com hotéis lotados, cidade já respira o MuscleContest Iron Games; conheça os Tops confirmados no megaevento 

Está chegando a hora. Depois de treinos intensificados, rigorosas dietas e músculos à flor da pele, os melhores fisiculturistas do Brasil desembarcaram na Capital Nacional da Baleia Franca para a disputa do MuscleContest Iron Games Imbituba 2021. Apoiado pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR), o megaevento esportivo dá vagas às maiores competições internacionais desta modalidade,  já lotou a rede hoteleira e promete turbinar também a cadeia gastronômica da cidade, aquecendo a economia do município.

  

Além de ser disputado de forma inédita no Brasil e marcar a primeira competição de fisiculturismo no Sul do Estado, o espetáculo será realizado a partir das 10 horas deste sábado (7) no Imbituba Atlético Clube (IAC) e representa outro marco: vai poder contar com público, mesmo que reduzido a no máximo 300 pessoas e seguindo protocolos de saúde, por conta da pandemia. Nesta sexta-feira, ocorre as pesagens dos quase 100 atletas inscritos.

 


Entre os consagrados fisuculturistas, estarão duas atletas imbitubenses, uma delas Dona Geny, que concorrerá na categoria Bikini, e a outra é sua professora, a personal trainer, antropometrista e empresária do ramo fitness, Karine Maromba, de 35 anos, que já vem se destacando no fisiculturismo nacional depois de conquistar vários campeonatos e a vaga para o Sul-americano em outra federação.


Fisiculturista Karine Maromba

Os ingressos estão à venda no site da franquia internacional e também serão comercializados no sábado na bilheteria do clube. Nesta quinta, o empresário, fisiculturista e árbitro central, Tamert El Guindy, diretor Executivo do Mr. Olympia, maior promotor de shows da modalidade no mundo e único a conquistar duas vezes o Mr. USA, concedeu uma entrevista coletiva no Silvestre Praia Hotel, junto ao promotor de eventos Émerson Alberton e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Henrique Mello. 



Eles tiraram dúvidas e prometeram grandes surpresas ao público presente e aos milhares de fãs do fisiculturismo dos quatro cantos do planeta que vão acompanhar o evento ao vivo pelo canal da MuscleContest no YouTube.

Barbie com músculos

Grandes campeões como Rafael Brandão, Karen Domingos (Barbie Musculosa), Amanda Marques (Campeã Brasileira de 2019 na Bikini Fitness), Gabriel Zancanelli, Marcelo Cruz, Dani Cruz, William Martins e Zama Benta, além do empresário e árbitro, Tamert El Guindy, maior promotor de shows da modalidade no mundo e uma das grandes influências mundiais do meio fitness, entre outros tops buscam em Imbituba os cards para o Arnold Sports Festival South America e Olympia Amateur Brazil (que dá vaga ao Mr. Olympia).

 


Rafael Brandão quer a vaga para o Mr, Olympia Brazil

Rafael Brandão

Maior nome do fisiculturismo hoje no Brasil, Rafael Brandão conseguiu, em 2020, sua classificação para o campeonato mais importante do mundo na modalidade, o Mr. Olympia. Após 32 anos o país voltaria a ter um representante na categoria Open no palco da competição, mas o destino fez das suas. 

Brandão contraiu o coronavírus e a covid-19 à época afetou seus pulmões impossibilitando-o de competir no Mr. Olympia, em Las Vegas. Agora, o atleta paulista busca em Imbituba a vaga para o Mr. Olympia Brazil para, nesta competição nacional, repetir o feito do ano passado, quando carimbou a classificação, na Espanha, para o maior espetáculo de fisiculturismo do planeta.

Zancanelli também é um dos favoritos

Outra presença garantida em Imbituba é do mineiro Gabriel Zancanelli, Campeão Brasileiro em 2019 e que será o primeiro representante na categoria Classic Physique do Mr. Olympia, maior competição de fisiculturismo do mundo. A vaga foi conquistada em junho, ao ser campeão do evento Porto Rico Pro, realizado na cidade de Nassau, nas Bahamas. A categoria Classic Physique é a adaptação do fisiculturismo para representar o esporte em nível olímpico. Segundo as regras, o julgamento do físico do atleta é semelhante ao do fisiculturismo clássico, imortalizado por Arnold Schwarzenegger na era de ouro da modalidade.

Zancanelli é 1º brasileiro na Classic Physique do Mr. Olympia


Espetáculo de Primeiro Mundo

A organização do espetáculo ficará por conta da Musclecontest, que já realizou megaeventos nos principais países do planeta, agora em parceria com a SCFitness e com a empresária Karine Maromba, com apoio da Prefeitura de Imbituba. CEO da SCFitness, Émerson Alberton é considerado o maior produtor deste tipo de show no Brasil, produzindo eventos de fisiculturismo em Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo.

Esta será a estreia no Brasil do Iron Games, um dos maiores shows do mundo, e a primeira vez que a Amurel recebe uma competição nacional de fisiculturismo. Vale lembrar que o MuscleContest Iron Games dá vagas para o Arnold Sports Festival South America, maior evento de fisiculturismo da América Latina, ligado à marca do ator (Mr. Olýmpia), ex-fisiculturista e ex-governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger.

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • fisiculturismo
  • Karine Maromba
  • Musclecontest
  • Iron Games
  • Tamer El Guindy
  • Rafael Brandão
  • Zancanelli
  • Arnold
  • Mr Olimpia
  • Amanda Marques
  • Gany Falleiro
  • idosa
  • 80
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil