Publicidade


Notícias


Pesquise


Como usar um imóvel de entrada na compra de outro Artigos

Como usar um imóvel de entrada na compra de outro

por Administrador 05-08-2021 há 2 mêses 258

  • Tweet

Publicidade

Geralmente, o tempo médio que uma pessoa ou família passam numa casa tende a variar, de acordo com o nascimento de um novo filho, mudança de local de trabalho, mudança no padrão de vida, possibilidade de ir para um imóvel melhor, ou mesmo a morte de um ente querido e um processo de divórcio.

Indiferentemente das razões que levam as pessoas a se mudar, existem algumas situações básicas que envolvem a negociação de bens para dar de entrada no processo de compra de um imóvel. Há quem considere negociar carros, terrenos e mesmo seu imóvel usado como parte do valor para comprar casas em Palhoça e outros tipos de imóveis.

Dentro de uma negociação, a depender dos interesses do vendedor, tudo pode ser possível. Então sabendo das possibilidades variadas de negociação que o mercado imobiliário permite, este post apresenta algumas dicas importantes sobre o que você precisa saber antes de iniciar sua pesquisa para mudança imobiliária e cogitar a possibilidade de usar seu imóvel de entrada para fazer a compra de outro. Acompanhe a seguir!

 

Faça um planejamento financeiro cuidadosamente

Considere cuidadosamente os tipos de propriedade que você realmente pode pagar Antes de começar a olhar para uma propriedade, certifique-se de saber quanto você pode pagar. Isso não significa o máximo que você pode pedir, significa o máximo que você está preparado para pagar a cada mês. Os custos associados à aquisição de uma casa afetam o seu orçamento mensal muito mais do que o pagamento de um aluguel, por exemplo.

E, no caso de ir para um imóvel maior, estime que terá gastos também maiores com impostos, IPTU, manutenção, dentre outros aspectos. Por essa razão, coloque tudo na ponta do lápis. Uma boa dica de economia, para economizar para ter o máximo de dinheiro para dar de entrada na compra de um imóvel é ter uma conta separada, que você não utilize, apenas para depositar suas economias; estabeleça pagamentos regulares automatizados para evitar pagar boletos em atraso (e com juros). Vale à pena também saldar seus cartões de crédito, empréstimos e contratos de locação.

Crie um plano de economia assertivo, usando uma boa planilha ou aplicativo que te ajude a planejar seu orçamento e controlar as suas compras para identificar onde você está gastando demais. Configure seu orçamento mensal como se você tivesse essas despesas adicionais. Isso não apenas o ajudará a se acostumar com o orçamento de que você precisará para viver quando tiver uma casa, mas também o ajudará a acelerar suas economias. Aliás, uma excelente decisão é cancelar todos os cartões de crédito não utilizados e evitar fazer compras via parcelamento, pois geralmente compras em mais de uma parcela tendem a virar uma bola de neve.

 

Pesquise a área local e veja o custo de vida que se apresenta ali

Não existe isso de ser muito informado quando se trata de comprar um imóvel – sempre podem existir surpresas, portanto, reserve um tempo para saber o máximo possível sobre os bairros em que você gostaria de morar e as razões que o fazem optar por eles. Verifique como será seu custo de vida nesses locais e o que mudará em alimentação, deslocamento, valores de produtos em comércios locais e prestadores de serviços, por exemplo. Tudo isso precisa ser analisado, uma vez que será determinante para a sua saúde financeira.

 

Seja consciente de suas expectativas e possibilidades

Comprar sua primeira casa deve ser uma experiência feliz, não uma que o deixe atormentado por dúvidas e ressentimentos. Os compradores de casas que seguem seu orçamento têm menos probabilidade de se arrepender. A melhor maneira de evitar estender demais é ter um controle firme de suas entradas e saídas atuais.

 

Se você souber exatamente para onde vai seu dinheiro a cada mês antes de comprar, estará em uma posição muito melhor para planejar uma estratégia de reembolso acessível. Quando chegar a hora de fazer uma oferta, nunca ultrapasse o preço de compra orçado. Você nunca sabe o que pode acontecer no futuro que pode prejudicar suas finanças.

 

Identifique suas necessidades e desejos

Pode parecer óbvio, mas obter clareza sobre porque você está comprando este novo imóvel e qual é seu objetivo indo morar nele – isso é extremamente importante. Pense muito claramente sobre o que você tem a capacidade de pegar emprestado e o estilo de vida que deseja. Vale à pena fazer uma lista de tudo o que você deseja em uma propriedade e nos arredores - dessa forma, você pode permanecer claro e objetivo ao começar a procurar por casas à venda.

 

Posso usar um imóvel de entrada na compra de outro?

Se você estiver considerando se mudar para uma casa maior e já tem um imóvel em seu nome, quitado, que gostaria de dar como entrada para negociar um novo, saiba que isto é extremamente comum. Isto poderá ser negociado diretamente com o vendedor – que vai analisar se a oportunidade de negócio lhe é interessante. Caso sua proposta seja aceita, você irá inserir a negociação na documentação de compra do novo imóvel e, tendo tudo devidamente formalizado, fará a troca de chaves com o vendedor. Se o restante do valor adicional não lhe estiver em mãos, não é necessário se preocupar, uma vez que o valor da casa contará como entrada e o restante do valor poderá ser financiado.

 

Valorize seu imóvel para ter uma boa margem de negociação

Antes de colocar seu imóvel na jogada, considere dar um bom reparo nele antes mesmo de sair procurando por casas para vender. Corrija problemas básicos de manutenção, considere pintar o local, deixe o jardim bem aparado, valorize a iluminação, faça reparos nas janelas e pisos. Enfim, considere fazer melhorias em todos os itens que de alguma maneira possam representar na valorização de seu imóvel. Tendo isso bem organizado, você terá mais margem para negociação e, em contrapartida, uma dívida menor para o caso de precisar financiar o restante do valor do imóvel.

 

 

Agora que você acompanhou dicas para fazer o upgrade para uma nova casa, utilizando seu imóvel de entrada na compra de outro e como ter mais dinheiro em mãos para reduzir os valores de um possível financiamento, não deixe de compartilhar este post, para que mais pessoas aprendam a cuidar de suas economias e planejar o futuro numa casa dos sonhos!

    Palavras-chave
  • Artigo
  • imóveis
  • compra
  • venda
  • comprar
  • chaves
  • mão
  • mercado
  • imobiliário
  • Palhoça
  • Garopaba
  • Laguna
  • Imbituba
  • AHora
  • planejamento
  • compra
  • vender
  • troca
  • terreno
  • casa
  • imóvel
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil