Publicidade


Notícias


Pesquise


Fisiculturismo: competições do MuscleContest Iron Games Imbituba iniciam neste sábado, com público e venda de ingressos no local Esportes

Fisiculturismo: competições do MuscleContest Iron Games Imbituba iniciam neste sábado, com público e venda de ingressos no local

por Administrador 03-08-2021 há 3 mêses 2926

  • Tweet

Publicidade

A poucos dias de sediar um grandioso show internacional de fisiculturismo que ocorrerá pela primeira vez no Brasil, Imbituba começa a respirar o MuscleContest Iron Games. E a vinda dos melhores atletas brasileiros da modalidade à região já empolga fãs do esporte que é um dos que mais cresce no planeta. No último domingo, a organização do evento, que nesta edição também contará com a categoria Estreantes, confirmou as presenças dos monstros sagrados do fisiculturismo brasileiro no palco do Imbituba Atlético Clube (IAC). 

Barbie com músculos

Grandes campeões como Rafael Brandão, Karen Domingos (Barbie Musculosa), Amanda Marques (Campeã Brasileira de 2019 na Bikini Fitness), Gabriel Zancanelli, Marcelo Cruz, Dani Cruz, William Martins e Zama Benta, além do empresário e árbitro, Tamert El Guindy, maior promotor de shows da modalidade no mundo e uma das grandes influências mundiais do meio fitness já se inscreveram e devem chegar a Imbituba nos próximos dias. 

O megaevento esportivo receberá público reduzido de 300 pessoas, respeitando todos os protocolos de saúde exigidos pelo Estado, e é qualificatório para as maiores competições deste esporte como Arnold Sports Festival South America, Olympia Amateur Brazil e MuscleContest Brazil.

]
  Amanda Marques foi Campeã Brasileira em 2019 na Bikini Fitness

Rafael Brandão quer a vaga para o Mr, Olympia Brazil

Rafael Brandão

Maior nome do fisiculturismo hoje no Brasil, Rafael Brandão conseguiu, em 2020, sua classificação para o campeonato mais importante do mundo na modalidade, o Mr. Olympia. Após 32 anos o país voltaria a ter um representante na categoria Open no palco da competição, mas o destino fez das suas. 

Brandão contraiu o coronavírus e a covid-19 à época afetou seus pulmões impossibilitando-o de competir no Mr. Olympia, em Las Vegas. Agora, o atleta paulista busca em Imbituba a vaga para o Mr. Olympia Brazil para, nesta competição nacional, repetir o feito do ano passado, quando carimbou a classificação, na Espanha, para o maior espetáculo de fisiculturismo do planeta.


Zancanelli também é um dos favoritos

Outra presença garantida em Imbituba é do mineiro Gabriel Zancanelli, Campeão Brasileiro em 2019 e que será o primeiro representante na categoria Classic Physique do Mr. Olympia, maior competição de fisiculturismo do mundo. A vaga foi conquistada em junho, ao ser campeão do evento Porto Rico Pro, realizado na cidade de Nassau, nas Bahamas. A categoria Classic Physique é a adaptação do fisiculturismo para representar o esporte em nível olímpico. Segundo as regras, o julgamento do físico do atleta é semelhante ao do fisiculturismo clássico, imortalizado por Arnold Schwarzenegger na era de ouro da modalidade.


Zancanelli é 1º brasileiro na Classic Physique do Mr. Olympia


MuscleContest Iron Games Imbituba 2021 terá público respeitando os protocolos covid-19 e ingressos estão à venda

A competição deverá receber um público de 300 pessoas, todos respeitando os protocolos de saúde com uso obrigatório de máscara, distanciamento e medição de temperatura, entre outros. E os ingressos já estão à venda pela internet (CLIQUE AQUI PARA COMPRAR SUA ENTRADA  E TIRAR DÚVIDAS SOBRE OS PROTOCOLOS DE SAÚDE).  Inédito no país, o show internacional da franquia norte-americana MuscleContest atrairá ao município, por pelo menos três dias, cerca de 100 atletas, treinadores e colaboradores vindos de vários estados.

E as inscrições continuam abertas para academias da região e a qualquer pessoa que queira ingressar no circuito profissional, estreando em grande estilo em um grandioso espetáculo de fisiculturismo. Para disputar a competição, basta CLICAR AQUI e depois se preparar para o desafio. Os atletas melhores colocados em suas categorias receberão troféus e medalhas. 


Campeã Sul-Americana amadora, atleta de Itajaí quer vitória em Imbituba para tornar-se profissional

Outra presença confirmadíssima é a da gaúcha Estefânia Borges. Moradora de Itajaí, a atleta é campeã Sul-Americana pela National Amateur Body-Builders Association NABBA WFF, considerada a mais antiga entidade representante do bodybuilding mundial.

Estefânia subirá ao palco na Wellness, categoria mais feminina do fisiculturismo, que engloba atletas que têm coxas e glúteos volumosos, cintura fina, conservam o corpo feminino e exibem pouco percentual de gordura. Também avalia critérios como: formato e aparência muscular, estrutura harmônica em termos de forma e proporção, tom de pele, traje, postura, presença de palco e habilidade de posar. 

Estefânia. Foto: Osmarina Moraes
“Estou feliz em migrar para uma federação que é a única que reconhece a categoria Wellness como profissional e que dá acesso ao maior campeonato do mundo, o Mister Olympia. É uma federação que reúne atletas de alto nível, o que me motiva ainda mais para chegar na competição com o melhor condicionamento possível”, explica a atleta.

A etapa catarinense do Iron Games serve como classificatória o Mr. Olympia Brazil, competição que desde 2018 tem uma etapa brasileira com atletas amadores, além de oferecer a premiação com o Pro Card, certificado que classifica os atletas como profissionais, e dar acesso à principal competição de fisiculturismo do mundo, que tem a cidade de Las Vegas (EUA) como sede: o Mr. Olympia. 


Inspiradora

Estefânia Borges é natural de Bagé (RS) e moradora de Itajaí. Treina musculação desde os 16 anos e começou a competir no final de 2019, na IFBB Pro League Santa Catarina na categoria Wellness. Em pouco mais de um ano da sua estreia no esporte, em novembro de 2020, conquistou o troféu de campeã na categoria de até 1,63m e o troféu de campeã (campeã dos campeões). Nesse campeonato da NABBA WFF conquistou a vaga para disputar o Sul-Americano e também foi a vencedora. 

Para inspirar pessoas através do seu exemplo, Estefânia costuma postar o seu dia-a-dia de preparação nas redes sociais. No Instagram (@estefania.borgesatleta) é possível acompanhar os treinos, hábitos alimentares e a rotina do esporte.


Espetáculo de Primeiro Mundo

A organização do espetáculo ficará por conta da Musclecontest, que já realizou megaeventos nos principais países do planeta, em parceria com a SCFitness e com a empresária Karine Maromba, com apoio da Prefeitura de Imbituba. SEO da SCFitness, Émerson Alberton é considerado o maior produtor deste tipo de show no Brasil, produzindo eventos de fisiculturismo em Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo.
 
Esta será a estreia do Iron Games, um dos maiores shows do mundo, no Brasil e a primeira vez que a Amurel recebe uma competição nacional de fisiculturismo. Vale lembrar que o MuscleContest Iron Games dá vagas para o Arnold Sports Festival South America, maior evento de fisiculturismo da América Latina, ligado à marca do ator, ex-fisiculturista e ex-governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger.


Lenda do Fisiculturismo: Mr. Tamer El Guindy confirma presença na “Zimba”

Empresário, árbitro e promotor do Mister Olympia, Tamer El Guindy será o árbitro central da competição.  O presidente da Musclecontest e ex-vice-presidente do UFC GYN é o único fisiculturista a conquistar por duas vezes o Mr. USA (uma das maiores competições do mundo).

Maior promotor de shows da modalidade no mundo e uma das maiores influências do meio fitness no planeta, o paulista radicado nos EUA Tamer El-Guindy estará em Imbituba como árbitro central da competição.  

Chefão da franquia, Tamer El-Guindy estará em Imbituba 
    Palavras-chave
  • Imbituba
  • fisiculturismo
  • Karine Maromba
  • Musclecontest
  • Iron Games
  • Tamer El Guindy
  • Rafael Brandão
  • Grabriel Zancanelli
  • Arnold
  • Mr Olimpia. Amanda Marques
  • Karen Domingos
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil