Publicidade


Notícias


Pesquise


Imbituba: Presidente da Câmara de Vereadores homenageia a Professora Maria Ieda Monteiro, com Moção de Congratulação à educadora Política

Imbituba: Presidente da Câmara de Vereadores homenageia a Professora Maria Ieda Monteiro, com Moção de Congratulação à educadora

por Redação 21-07-2021 há 3 dias 350

  • Tweet

Publicidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, vereador Humberto Carlos dos Santos (PSB) entregou à educadora, professora Maria Ieda Monteiro, Moção de Congratulação por seus importantes serviços prestados à educação de Imbituba.

O diploma entregue pelo vereador, autor da homenagem, aconteceu no plenário da Câmara durante a Sessão Plenária presencial do último dia 15 de julho.

O vereador Humberto destacou em seu pronunciamento que a Professora Mestra Maria Ieda é uma das precursoras da Educação a Distância no Estado de Santa Catarina, tendo também participado do desenvolvimento do Plano de Educação do Estado.

“Maria Ieda Monteiro é professora da Educação Básica do Estado há mais de 25 anos, contudo, seu intuito sempre foi de levar educação a quem precisa. Considerando que a professora já residia na região de Imbituba e conhecia o potencial da região, durante a sua trajetória como educadora, escolheu nosso município para a localização do seu primeiro Polo de Apoio Presencial da Uniasselvi na região, com estrutura para atender cursos de diversas áreas, além de beneficiar alunos de cidades vizinhas”, ressaltou o presidente da Casa durante a cerimônia de entrega do certificado, subscrito por todos os vereadores do Legislativo de Imbituba.


A TRAJETÓRIA DA MESTRA MARIA IEDA

Atuando na educação desde a sua adolescência, foi em 2006 que surgiu seu grande desafio. Com o sonho de levar educação aos quatro cantos do Brasil, tudo começou em uma pequena sala de aula. À época, a tecnologia ainda não era muito acessível no país e a era digital ainda entraria em ascensão no Brasil. Ainda assim, a professora Ieda seguiu com seu sonho. Viajava todo o Sul do Brasil fazendo matrículas presenciais, entregando materiais e coletando provas, e foi assim que nasceu a FAIEP, o primeiro Polo de Apoio Presencial da Uniasselvi na região, com estrutura para atender cursos de diversas áreas, além de beneficiar alunos de cidades vizinhas.

Inicialmente, o polo era apenas uma sala de aula e uma secretaria, mas, com o passar dos anos e aumento da procura por cursos de graduação e especialização na região, foi necessário expandir. Hoje o polo de Imbituba conta com estrutura própria que abrange cursos de Licenciatura, Bacharelados, Tecnólogos, Saúdes e Engenharias, tendo dentro de sua estrutura laboratórios para atividades práticas dos diversos cursos oferecidos.

Passados 15 anos da instalação do primeiro Pólo, o grupo FAIEP também atua em Laguna e São Joaquim, no Estado de Santa Catarina, além da cidade de Belém, no estado do Pará. A Professora Maria Ieda é diretora de todas as unidades do grupo, sendo responsável por toda a operação nos polos.

Atualmente, o grupo FAIEP é de grande importância no cenário de Educação a Distância no país, e isso se dá devido ao fato da luta e persistência da Professora Maria Ieda por um ensino EAD de qualidade e de relevância no mercado.

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Câmara
  • Vereadores
  • presidente
  • Humberto
  • moção
  • professora Maria
  • Ieda
  • educadora
  • homenagem
  • diploma
  • EaD
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil