Publicidade


Notícias


Pesquise


Diálogos: Destaque nacional no SBT, narrador Luiz Alano é o entrevistado na 2ª LIVE da série, terça-feira, pelo Youtube e Facebook do AHora Entretenimento

Diálogos: Destaque nacional no SBT, narrador Luiz Alano é o entrevistado na 2ª LIVE da série, terça-feira, pelo Youtube e Facebook do AHora

por Administrador 11-06-2021 há 3 mêses 2276

  • Tweet

Publicidade

Depois da estreia do “A Hora do Diálogo” com uma entrevista exclusiva com o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, o programa quinzenal do Portal AHora mais uma vez terá um convidado muito especial. Trata-se do jornalista, narrador e apresentador Luiz Augusto Alano, de 44 anos, que irá dialogar com o apresentador Cleber Latrônico e com a público, na próxima terça-feira (15), a partir das 19 horas, no Facebook e YouTube do AHora.   
Em meio ao início da cobertura da Copa América e comemorando três décadas de uma sólida carreira na mídia esportiva brasileira, o tubaronense, que é filho do ex-jogador e técnico Adãozinho (que treinou o Imbituba AC, na década de 1990), é hoje um dos destaques do canal SBT e da plataforma de streaming DAZN, narrando jogos dos clubes mais importantes do Brasil e do mundo para milhões de pessoas no horário nobre da TV aberta.

 

Após brilhar com épicas narrações marcadas pelo bordão “Bota talento, que eu boto emoção”  por veículos do Grupo RBS como Rádio Gaúcha, CBN Diário, TVCOM e RBS TV (hoje, NSC); e do Grupo Globo como SPORTV e Premiere; Alano vem se destacando ainda mais, nacionalmente, no canal de Silvio Santos, narrando e ancorando transmissões dos jogos da Libertadores da América, Champions League, Europa League e Copa do Nordeste. 

Casado com Patrícia Moreira Alano e pai de três filhos Otávio, Julya e Luiz, em 2008, atuando pela rádio CBN Diário, TVCOM e SPORTV/Premiere, Alano ganhou o Prêmio Microfone de Ouro entregue pela ACAERT como 'Melhor Narrador Esportivo de SC'.

Ao lado de nomes consagrados como Théo José, Mauro Betting, Mauro Cézar Pereira, Alano, que iniciou sua carreira aos 14 anos como sonoplasta na Rádio Tubá, de Tubarão, irá brilhar mais uma vez, agora na cobertura da Copa América, que inicia neste domingo (13), quando ficará na retaguarda do jogo de estreia da Seleção Brasileira, dando suporte à equipe que será comandada pelo narrador Théo José.

Théo José e Luiz Alano vêm brilhando nas narrações do SBT
Théo José e Luiz Alano vêm brilhando nas narrações do SBT


A Hora do Diálogo

O programa A Hora do Diálogo é um projeto inovador no qual o jornalista Cleber Latrônico conversa de forma densa, ao vivo, pelo Facebook e YouTube do AHora, durante cerca de 40 minutos, com grandes personalidades de nossa região e do Estado, dos mais variados setores e atividades. 

Sem deixar de fazer os imprescindíveis questionamentos jornalísticos, mas, principalmente, humanizando entrevistados, conhecendo melhor suas origens, trajetórias e pensamentos, o chefe de redação do maior e mais acessado portal de notícias e entretenimento da Região dos Lagos dialoga, de forma remota em respeito ao combate à pandemia da covid-19, com notáveis e anônimos que têm muita história para contar.

.

Biografia de Luiz Alano 

Luiz Augusto Luciano Alano, mais conhecido como Luiz Augusto Alano, Luiz Alano ou apenas Alano começou a carreira em 1991 aos 14 anos como operador de áudio na Rádio Tubá. Aos 15 anos estreou como plantão esportivo e repórter. Em 1994 foi contratado pela Rádio Guarujá de Orleans. retornando à cidade natal para ser locutor esportivo na Rádio Santa Catarina, onde iniciou sua carreira como narrador transmitindo jogos do campeonato catarinense até 2001. Neste período entre 2000 e 2001 foi colunista do Jornal Notisul.

No 2002 foi contratado pela Rádio São Francisco de Caxias do Sul narrando jogos das séries A e B do Juventude e Caxias. Na serra gaúcha também atuou pelas rádios UCS e Caxias. Em 2004 foi contratado pelo Grupo RBS para ser narrador na CBN Diário. Em 2005 estreia como narrador de TV na TVCOM de Florianópolis e no canal Premiere/SporTV. 

No ano de 2008 ganhou o Prêmio Microfone de Ouro entregue pela ACAERT como melhor narrador esportivo de SC. Estudou Jornalismo na Faculdade Estácio de Sá. Foi transferido dentro do Grupo RBS e vai para a Rádio Gaúcha e TVCOM em Porto Alegre. 

No Rio Grande do Sul se destaca como narrador em jogos da dupla Gre-nal e também como apresentador do TVCOM Esportes ao lado de Maurício Saraiva. Neste período se dividiu entre narrador no rádio e na TV. Em 2015, se desligou da Gaúcha e da TVCOM para dedicar-se apenas ao SPORTV e ao Premiere, onde era o locutor responsável pelas transmissões de jogos da dupla Gre-nal.

Em julho de 2019, Alano deixou o Grupo Globo e assinou com a plataforma de streaming DAZN onde narrou eventos como: Copa Sulamericana, campeonato Inglês, Italiano e Francês. Em setembro de 2020, Alano acertou com o SBT, onde atualmente tem contrato fixo com a emissora.

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Tubarão
  • Laguna
  • Garopaba
  • Luiz Alano
  • narrador
  • locutor
  • Alano
  • entrevista
  • programa
  • AHora
  • portal
  • diálogo
  • Cleber Latrônico
  • SBT
  • Sportv
  • Premiere
  • Copa
  • Libertadores
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil