Publicidade


Notícias


Pesquise


OPORTUNIDADES: ASG, Associação de Surf de Garopaba, oferece parceria a apoiadores e filiados Esportes

OPORTUNIDADES: ASG, Associação de Surf de Garopaba, oferece parceria a apoiadores e filiados

por Administrador 27-05-2021 há 4 mêses 733

  • Tweet

Publicidade

Para quem ainda tem aquela imagem dos anos 1970, que o surfe era considerado esporte marginalizado, está mais que na hora de rever seus conceitos. Segundo o presidente da Associação de Surf de Garopaba (ASG), Tales Andrade, existe uma indústria que vai muito além de fabricantes de pranchas e de produtos, que é a indústria da prática de esporte, da busca pela qualidade de vida e o turismo. 

“Nestes quesitos Garopaba se encaixa perfeitamente, pois é justamente no outono e inverno, quando o turismo de verão, normalmente predador, enfraquece. Nossa cidade oferece um presente que a natureza e Deus nos deram, as praias com ondas de qualidade. E se Deus nos deu, porque é algo bom. Por isso tenho certeza que o Surf é um presente que Garopaba ganhou do criador”, afirma o presidente.

Tales enfatiza o respeito e os anos que a entidade existe no município através de muito trabalho e dedicação. A ASG existe desde agosto de 1986, completando este ano o marco histórico de 35 anos, provavelmente umas das Associações mais antigas do município. E neste período, tem realizado surf treinos, etapas do Circuito Catarinense, eventos especiais e até mesmo recebendo baterias de uma etapa do Circuito Mundial, mesmo sem ser sede oficialmente do evento.

“Este ano, estamos trabalhando para ter, pela primeira vez, um Circuito Municipal que será o critério para que atletas possam receber o apoio do governo municipal, uma parceria entre a ASG e a Secretaria de Turismo e Esporte”, disse Tales.

Praia do Silveira está na lista das melhores praias brasileiras para o surf


Atletas brasileiros vêm se destacando no circuito mundial e agora por ser considerado um esporte olímpico. Tales quer que todos cresçam com essa oportunidade. O Surf agora é Olímpico. Este ano o esporte estreia nas Olimpíadas do Japão e em termos de números olímpicos temos 52 países com 257 atletas sendo 122 na categoria feminina, disputando as últimas vagas para o maior evento esportivo do planeta".

O Brasil já está garantido com nossos fenômenos Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, além das talentosas Tatiana Weston Webb e Silvana Lima na categoria feminina, com chances reais de medalha de ouro. No Circuito Mundial profissional,  são mais de 180 etapas  que ocorrem anualmente pelo mundo, com cerca  de 330 milhões de pessoas interessadas nesta categoria, sendo que deste total, cerca de 62 milhões são praticantes e mais de 50 milhões de seguidores apenas na cadeia de redes sociais da World Surf League (WSL), principal entidade do surf profissional no mundo, sendo que 25% destes números estão na América Latina.

"Isso tudo coloca Garopaba numa posição privilegiada para buscar esta riquíssima fonte de renda através de um turismo sustentável, que tem tudo a ver com as características naturais da nossa cidade. Imaginem estes números depois das Olimpíadas quando bilhões de pessoas poderão se aproximar e entender um pouco mais deste esporte”, enfatiza Tales.

Tales Andrade. Foto: Basílio Ruy


A ASG quer também colocar Garopaba definitivamente no mapa do surf, trazendo oficialmente uma etapa válida para classificação de nossos atletas ao Circuito Mundial da WSL, a Qualifying Series (QS) na categoria 1000 pontos . 

“Já contamos com o apoio de algumas empresas da cidade e estamos abertos a incluir outras empresas, marcas ou produtos neste patamar de nível mundial, para que todos conquistem essa fatia que tende a ser o principal perfil de turismo do nosso município. Também contamos com a participação das pessoas, sejam atletas, esportistas ou simpatizantes que vêem no surf, um caminho para que nossa cidade se desenvolva nesta direção”, finaliza. 

Acesse nossas redes sociais, no Instagram @asgsurfgaropaba e Facebook /asgsurfgaropaba, procure o post filiação e siga o nosso passo a passo. Em caso de dúvidas mande um e-mail para asg.garopaba@gmail.com.

    Palavras-chave
  • Garopaba
  • surfe
  • surf
  • Associação de Surf de Garopaba
  • ASG
  • parcerias
  • aberta
  • parceria
  • filiados
  • associação
  • Tales Andrade
  • Olimpíadas
  • Jogos Olímpicos
  • Tóquio
  • Tokio
  • Japão
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil