Publicidade


Notícias


Pesquise


Luto em Imbituba: Morre Dr. Aires Antonio de Souza, médico que atestou o 1º milagre de Santa Paulina; emocionado, Lico se despede do amigo Saúde

Luto em Imbituba: Morre Dr. Aires Antonio de Souza, médico que atestou o 1º milagre de Santa Paulina; emocionado, Lico se despede do amigo

por Administrador 08-04-2021 há 1 mês 1577

  • Tweet

Publicidade

Morreu na tarde desta quinta-feira (8), Aires Antonio de Souza, o Dr. Aires, aos 83 anos, vítima da covid-19. Personalidade bastante querida e respeitada não só em Imbituba, o médico que dedicou sua vida a tratar da saúde das pessoas estava internado há semanas no Hospital da Socimed, em Tubarão, e, assim como sua querida esposa dona Amélia, que faleceu há seis dias, não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus.  

Logo após a confirmação da morte do médico radicado em Imbituba, a Prefeitura do município emitiu nota de pesar. (Leia a nota na íntegra ao final da reportagem)

Com o filho Aires Júnior em um jogo de futebol na Arena do Grêmio, no RS


Aires Antonio de Souza, nasceu no dia 23 de setembro de 1937, em Tijucas, Santa Catarina. Viveu a sua infância e juventude em Lages, no Planalto catarinense, onde estudou no Colégio Diocesano. Se formou em medicina, pela Universidade Federal do Paraná, em 1963. Foi casado com a professora de inglês, Amélia de Souza (in memoriam), com quem teve quatro filhos: Adriane, Danielle,  Aline e Aires Júnior.  

O casal teve cinco netos: Gabriela, Guilherme, Brenda, Enzo e Isabella. Dr. Aires foi o médico responsável pela primeira internada do então recém-fundado Hospital São Camilo, na Década de 1960 e entrou para história mundial por ser o médico do caso do 1° milagre de Santa Paulina.

 

Com a esposa e eterna companheira, Amélia

Exerceu brilhantemente a medicina durante mais 55 anos, em Imbituba e Garopaba, se dedicando à clinica médica e a cardiologia. Amante do futebol, torcedor do Botafogo, foi o precursor do futebol de salão de Imbituba ao trazer a primeira bola desta modalidade para o município e fundar o Santos, time que jogava suas partidas na quadra de Tênis do Chalé 4. Foi o primeiro presidente da Associação dos Moradores da Rua de Baixo. Organizava as famosas peladas de futebol de areia, na praia da Vila, onde se encontrava com frequência com seu amigos imbitubenses. 


Emocionado, campeão mundial Lico se despede do grande amigo

Aires era um dos grandes amigo do ex-jogador imbitubense, campeão mundial pelo Flamengo, Antonio Nunes, o Lico, a quem sempre apoiou durante a carreira e nas escolinhas, por último na do PLEC.   Ao receber a notícia da morte do amigo, emocionado, Lico, em tom de despedida, comentou a morte do parceiro e conselheiro. Há quatro anos, Lico chegou a prestar uma homenagem a Aires em no evento de lançamento de uma revista da qual era tema.  

Terceiro, em pé, da esquerda para a direita, Aires com seu time ao lado de Lico e de Pita


"Recebi a notícia lamentável de morte de mais um querido amigo, o Dr. Aires. Homem muito inteligente, mas que carregava consigo a parte mais bela que um ser humano pode ter: a humildade. Foi um desportista assíduo do esporte imbitubense, ora prestando serviços ou muitas vezes como torcedor sempre presente. Foi ele quem iniciou o futebol de salão, hoje futsal, no antigo campo de tênis do Chalé 4.  Pessoa  do bem que com certeza vai fazer muita falta, assim como outros notórios imbitubenses queridos que guardamos em nossos corações. Obrigado, amigo, pelos bons momentos que compartilhamos juntos, orientando os meninos atletas do PLEC. Obrigado por ter me dado a felicidade e a honra de ter sido seu amigo. Vá com Deus e que ele te ilumine junto a sua querida esposa Dona Amélia", despediu-se, Lico. 
Lico entrega placa em reconhecimento à dedicação de Aires ao esporte

Nota de pesar da Prefeitura de Imbituba 

"É com profundo pesar que a Prefeitura de Imbituba comunica o falecimento do médico Aires Antônio de Souza. O Doutor Aires tinha 83 anos e estava internado no Hospital Socimed/Unimed, em Tubarão, para tratar a Covid-19. 

Doutor Aires nasceu em Tijucas, viveu a infância em Lages, se formou em medicina no Paraná, mas, escolheu Imbituba para viver e formar a família. Marido exemplar de dona Amélia de Souza, falecida na semana passada, era pai de quatro filhos e avô de cinco netos. 

O Doutor Aires exerceu a medicina por mais de cinquenta anos e teve a trajetória marcada na década de 60. Ele foi o médico do caso do 1° milagre de Santa Paulina. Era um apaixonado pelo futebol, pelo futsal e pelo Botafogo.   A 

Prefeitura de Imbituba se solidariza com familiares e amigos de Aires Antônio de Souza."

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • morre
  • Dr. Aires
  • Doutor Aires
  • Aires Antonio de Souza
  • falecimento
  • morreu
  • covid-19
  • coronavírus
  • pandemia
  • médico
  • milagre
  • Santa Paulina
  • futsal
  • salão
  • Lages
  • Lico
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil