Publicidade


Notícias


Pesquise


Vereador Bruno propõe a reedição do programa Juro Zero, linha de crédito emergencial voltada às micro e pequenas empresas de Imbituba Política

Vereador Bruno propõe a reedição do programa Juro Zero, linha de crédito emergencial voltada às micro e pequenas empresas de Imbituba

por Redação 07-04-2021 há 7 mêses 696

  • Tweet

Publicidade

O vereador Bruno Pacheco (PSB), propôs à Administração Municipal de Imbituba, através de Indicação, que a equipe administrativa do governo realize estudos no sentido implementar uma linha de crédito emergencial, em parceria com bancos públicos e privados, disponibilizando financiamento a juro zero às micro e pequenas empresas de Imbituba, semelhante ao formato já implementado em 2020.

O objetivo da linha de crédito, justifica o vereador, é ajudar os pequenos e médios empreendedores do município a enfrentarem o difícil momento social e econômico gerado pela pandemia, que completou, este mês, um ano.

“Em tempos de crise, em virtude dos reflexos da pandemia do novo coronavírus, muitos empreendedores estão passando por dificuldades, o que resulta na queda da receita das empresas e até mesmo no fechamento destas. A proposta é uma forma de auxiliar estes empreendedores e o apoio do Poder Público é fundamental neste momento”, defende Bruno.

No documento, o vereador propôs também a flexibilização de pagamentos dos tributos municipais a ser concedido a estes empresários e a todos os munícipes. Em plenário, durante a apresentação da proposta, o vereador do PSB trouxe aos demais parlamentares uma boa notícia para os empresários e para a população imbitubense: em conversa com a secretária da Fazenda de Imbituba, Adriane Luiz, Bruno teve a confirmação de que a Administração iria prorrogar para junho os vencimentos do IPTU e dos Alvarás de Funcionamento, o que veio a ser confirmado no início da última semana, com a publicação de decreto, estendendo os prazos destes tributos.

 

PROGRAMA JURO ZERO

“Em resumo, a minha proposta é trazer de volta o Programa Juro Zero, implantado em 2020 pela atual Administração Municipal e que oferece empréstimo sem cobrança de juros, como forma de incentivo financeiro aos microempreendedores da cidade. A novidade nesta possível reedição Programa, seria incluir no ‘pacote de auxílio emergencial’ a possibilidade de flexibilização do pagamento dos tributos, através de prorrogação de prazos dos vencimentos das obrigações destas micro e pequenas empresas, em dificuldade e foi isso o que acabou acontecendo primeiro”, declarou, otimista, o vereador Bruno Pacheco. 

Ainda sobre a reedição do Programa Juro Zero, Bruno explica que a medida além de possibilitar o acesso ao crédito, serve também de incentivo para a geração de emprego e renda aos empreendedores locais. 

“A disponibilização do recurso, prazo de pagamento e demais condições, são definidos após avaliação da necessidade do crédito, da viabilidade econômica e da capacidade de pagamento dos empreendimentos, apurados por meio de levantamento socioeconômico, idêntico ao programa implantado em julho de 2020, falando tecnicamente sobre o assunto, mas antes, precisamos do apoio e aval da Administração Municipal e isso também está sendo tratado de forma muito positiva”, complementa o vereador. 

Bruno tem se reunido nos últimos dias não só com a secretária Adriane, mas também com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Henrique Melo e claro, com o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, tratando do assunto e a equipe econômica do governo está buscando as parcerias necessárias para a sua implementação. 

“Só tenho a agradecer à nossa Administração pelo empenho e o sentimento é muito positivo, de que possamos implementar essa linha de crédito emergencial em breve e ajudar o município de Imbituba como um todo a superar esse momento difícil, com certeza o mais difícil de nossa história”, finaliza o vereador. 

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Prefeitura
  • Fazenda
  • Sefaz
  • programa
  • Juro
  • Zero
  • micro
  • pequenas
  • empresas
  • vereador
  • Bruno
  • Pacheco
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil