Publicidade


Notícias


Pesquise


Futebolando: na estreia no AHora, Madison Martins analisa sucessos das inclusões da Supercopa Feminino e do 40então: Artigos

Futebolando: na estreia no AHora, Madison Martins analisa sucessos das inclusões da Supercopa Feminino e do 40então: "Futsal para Todos!"

# por Madison Martins 16-12-2019 há 1 ano 2002

  • Tweet

Publicidade

FUTSAL PARA TODOS

Na última sexta feira (13), no ginásio Olivar Francisco, pudemos acompanhar, com transmissão ao vivo, e exclusiva do Portal AHora, duas finais de campeonato. Dois jogos de futsal grandes, históricos.

Na primeira partida da noite, acompanhamos o Futsal Feminino. Claro, sabendo da falta de apoio e do número pequeno de participantes nessa categoria, a previsão era de um jogo tranquilo, amador, mas com muito esforço por parte das jogadoras.

Totalmente errada. Jogaço de futsal! Dois times bem treinados, bem distribuídos taticamente, com goleiras em noites inspiradas fazendo incríveis defesas, além de muitos talentos individuais.

O Elite FC, de Imaruí, enfrentou a equipe do Só Que Não, de Garopaba, com a vantagem de um empate para conquistar o título da SuperCopa de Futsal Feminino. 

As representantes de Garopaba vieram a fim de estragar a festa, com um primeiro tempo correto, com muita vontade. Mas, Elite FC conseguiu outra vitória e ficou com o título.

Campeãs do Elite, de Imaruí, posaram para a foto antes da decisão. Fotos: Irani Feliciano


Muita festa por parte da equipe do Só Que Não

Não, você não leu errado. As meninas de Garopaba comemoraram muito. Quem estava de fora não entendeu muito bem, mas eu, na cabine, imaginei o motivo, e elas estão certas.

A luta por igualdade das mulheres, pelo fim de preconceito, são batalhas diárias dessas guerreiras. E quando conquistam seus espaços, suas chances de competir, de praticarem o seu esporte, a felicidade é muito grande. No final, não há derrotadas. Ganham todas. E todas comemoram. A conquista não é de troféu, de medalhas. É de espaço, de reconhecimento, de oportunidades. 

O Elite Imaruí ficou com o troféu, merecido! E também comemorou, nos dois sentidos. A conquista de um torneio e a de um espaço.

Ganhamos todos. Competidores, espectadores, internautas e sociedade num todo. Se terminasse ali, já teria sido uma noite especial. Mas haveriam mais emoções.

Em um grande exemplo de fairplay, meninas do SQN comemoram o segundo lugar com as campeãs do Elite


QUARENTÃO: LENDAS EM QUADRA

Teve espaço para eles também. Final do Citadino de Quarentão de Imbituba. Era hora de ver as lendas de volta aos palcos. O primeiro jogo já havia sido emocionante, culminando em um saboroso empate em 4 a 4. O segundo jogo prometia muito.

E foi um baita jogo de futsal, com todas as emoções que uma final merece. Houve de tudo: grandes defesas dos dois goleiros, golaços, expulsão, discussão, canetas, lençóis, dribles e a festa do campeão.

Palmeirinhas e Sete promoveram um espetáculo em quadra. Melhor para a equipe Alviverde do bairro Vila Nova, que ficou com o título inédito.


Integrantes do Palmeirinhas comemoram o título inédito com Milosa, homenageado da noite

Sem entrar em detalhes da partida, que o amigo leitor pode rever na íntegra na página do Portal AHora no Facebook (assista aos jogos na íntegra na janela abaixo), o que importa é, novamente, o espaço, a chance de competir, de praticar o esporte. Vi, assim como vi no feminino, certa felicidade geral. Claro que o Palmeirinhas saiu muito mais contente de quadra, mas a sensação que fica é que uma semente foi plantada. E ela pode render dois grandes frutos, às duas equipes.


Confira os dois jogos decisivos que deram os títulos a Elite e Palmeirinhas:

O primeiro fruto é a continuidade da competição. Mérito da organização, que promoveu o evento e que foi um sucesso. Não há motivos para que esses dois eventos não sejam fixados no calendário anual de competições.

Outro grande fruto foi o retorno em quadra das duas agremiações. A capacidade de organizar uma equipe e fazê-las finalistas poderá ser o ânimo que faltava para revê-las nos próximos anos, no Citadino de Imbituba. 

Sete e Palmeirinhas no Citadino 2020 abrilhantaria ainda mais o que já é a maior competição esportiva do município. É aguardar para ver.

Equipe do Sete, de Paes Leme, foi a vice-campeã do Quarentão


COBERTURAS ESPECIAIS DO PORTAL AHORA

E o Portal AHora deu um verdadeiro show de cobertura nos principais eventos esportivos desse segundo semestre.
No regional da Liga Imbitubense de Futebol, a audiência já havia sido um grande sucesso. Não poderíamos deixar passar o bom momento. O desafio de fazer a decisão do Feminino e as finais do Quarentão de futsal foi lançado. E fechamos o ano de 2019 com o sentimento de missão cumprida. 

No próximo ano, o Portal, que já é referência em notícias na região sul de Santa Catarina, vai novamente trazer a melhor cobertura esportiva de Imbituba e região.

Jogadora Bia, do Elite, em entrevista ao Portal AHora durante a decisão

Futsal, futebol, handebol, finais dos Jeimb, entre outras modalidades, já estão em pauta. Estamos prontos. Já provamos isso no final de 2019. Próximo ano as coberturas vão ser ainda maiores e melhores.

Fique ligado na página do Portal AHora no Facebook (www.facebook.com/portalahora) e também no Portal AHora na web (www.PortalAHora.com.br) e em todas as plataformas digitais.

Se a música do Charlie Brow Jr diz: "Mantenha a dúvida, espere até ouvir falar de nós!",  digo que a dúvida acabou.

Chegamos! E chegamos pra ficar!
Repórter Cleber Latrônico entrevista a atleta do SQN, Formiga


Fotos: Irani Feliciano/Garopaba SC Notícias 

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Madison Martins
  • Futebolando
  • coluna
  • esporte
  • futsal
  • todos
  • feminino
  • Quarentão
  • 40então
  • Palmeirinhas
  • Sete
  • Elite
  • Só que Não
  • Imaruí
  • Garopaba
  • AHora
  • transmissão
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil