Publicidade


Notícias


Pesquise


De Imbituba para o mundo: jovem campeã imbitubense é graduada Faixa Preta Internacional de Kung Fu Esportes

De Imbituba para o mundo: jovem campeã imbitubense é graduada Faixa Preta Internacional de Kung Fu

por Redação 18-10-2019 há 2 anos 2569

  • Tweet

Publicidade

A atleta imbitubense Mariana de Abreu Sinfrônio realizou um grande sonho neste final de semana. 

A jovem praticante da milenar arte marcial participou em São Paulo do exame de faixa com a Grã Mestra da geração do Sistema Garra de Águia no mundo, Lily Lau. 

Após uma intensa preparação ao lado de seu mestre, Francisco Nobre, aluno da Grã Mestra Lily Lau e faixa preta 7º Dan Internacional, com  impressionantes 21 títulos de Campeão Brasileiro e 4 títulos mundiais, Mariana conseguiu seu grande intento: A graduação e o reconhecimento internacional no exame. 

Com o mestre, Francisco Nobre, 7º Dan Internacional


A jovem professora que pratica o Kung Fu há apenas três anos, foi a única catarinense entre os mestres que compareceram no sábado (12) ao Centro de Treinamento de Kung Fu Shaolin na região metropolitana de São Paulo que leva o nome da grã mestra. 

Sobre a graduação com a mestra Lily Lau, a professora do Spaço Mix de Imbituba destaca que é um exame de extrema importância pois não só beneficia o atleta, mas sim todos os alunos praticantes da arte marcial, trazendo conhecimento e técnicas de nível mundial para dentro da academia. 

Entrega da Faixa com a Grã Mestra Lily lau


“Uma faixa preta internacional traz reconhecimento mundial para a nossa cidade. Eu e meu Sifu Francisco Nobre lutamos muito para chegarmos até aqui. Agradeço imensamente o apoio e a confiança depositada em mim por ele", declara a jovem faixa preta internacional.  

"O exame foi muito bom, ser avaliada por uma pessoa tão importante como a grã mestra é muito honroso e a experiência será levada para a vida inteira", complementa Mariana.  

A professora imbitubense disse que a lendária Lily Lau a acompanhava pelas redes sociais. 
"No momento de entregar minha tão esperada faixa preta internacional, ela dedicou algumas palavras a mim e disse que viu o quanto vinha trabalhando duro e o quanto evolui durante os últimos anos no Kung Fu", disse Mariana orgulhosa após a graduação no último sábado. 

Mariana carrega em seu currículo incontáveis medalhas sendo sempre destaque nas competições as quais participa.  

Este ano a Sifu Mariana, faixa preta nacional e internacional, trouxe pela segunda vez consecutiva três medalhas de Ouro e o título de Campeã Brasileira no  Campeonato Brasileiro de Kung Fu, realizado na cidade de Vinhedo, em São Paulo. 


Sem patrocínio, a competidora ainda assim trouxe para Imbituba o título máximo em todas as suas modalidades. 
Em 2018, no 12º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, realizado também na cidade paulista de Vinhedo, Mariana foi primeira colocada em Seon Tey Saol (Punhais), Tai Mein Jung (Grandes Palmas De Algodão) e Pak Kua Tou (Facão). 

Seu desempenho nesta competição a levou ao primeiro lugar no ranking brasileiro, posição que permanece até hoje, assegurada pelo resultado obtido no último mês de setembro. 

Mariana de Abreu é natural de Imbituba e apesar de praticar a arte marcial há apenas três anos já trabalha ministrando aulas nas academias de Kung Fu estilo Garra de Águia, na academia Spaço Mix, no bairro Vila Nova. 

Sifu Mariana, Faixa Preta Internacional de Kung Fu


Ela começou a praticar o Kung Fu aos 23 anos e o interesse veio através da internet, mas seu fascínio por artes marciais começou antes disso, na infância, quando assistia a filmes do famoso ator Bruce Lee. Logo o interesse por artes marciais e pelo Kung Fu, transformou-se em vontade de praticar a luta milenar que passou com o tempo à modalidade esportiva.  

O Kung Fu é a mais antiga arte marcial conhecida pela humanidade e seus primeiros registros datam de 2.000 anos antes de Cristo. Acredita-se, no entanto, que a arte milenar chinesa, que significa “arte da guerra”, tenha surgido bem antes.  

Ainda comemorando o excepcional feito, Mariana não perde o foco e já está em preparação para mais um desafio, o primeiro como faixa preta internacional, o 17th International Cup Brazil of Kung Fu em Americana, São Paulo, no próximo dia 24 de novembro.

    Palavras-chave
  • Kung
  • Fu
  • Imbituba
  • Mariana
  • faixa
  • preta
  • internacional
  • grã
  • mestra
  • Lily
  • Lau
  • professora
  • imbitubense
  • graduação
  • Nobre
  • São Paulo
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil