Publicidade


Notícias


Pesquise


Projeto que trata da Reforma Administrativa da Prefeitura de Garopaba será lido na Sessão da Câmara desta terça-feira Política

Projeto que trata da Reforma Administrativa da Prefeitura de Garopaba será lido na Sessão da Câmara desta terça-feira

por Administrador 31-12-1969 há 51 anos 1452

  • Tweet

Publicidade

O Projeto de Lei Complementar 24/2017, que trata da reestruturação administrativa na Prefeitura de Garopaba deve ser apreciado pelos vereadores na Sessão Plenária desta terça-feira da Câmara de Vereadores de Garopaba.

O novo projeto prevê, entre outras medidas, a integração de diversas unidades administrativas do poder Executivo, a alteração de nomenclaturas e funções dos cargos e a extinção de 36 cargos comissionados, para criação de outros 37.

O Secretário de Administração, Honorato Pacheco, esclarece a importância da mudança:

“O município cresceu muito e a última reforma aconteceu em 2013. De lá para cá, as necessidades são outras, os setores precisaram de mais gente e pessoas para coordenar. Os cargos vêm para dar responsabilidades aos coordenadores, para que tomem as decisões necessárias para cada órgão”, explica.

O secretário enfatizou ainda que a despesa gerada com as mudanças não chega aos R$10 mil reais e já estão previstas no Orçamento do município até o fim do ano. “O impacto de despesa será pequeno, em primeiro momento porque não entrarão novos servidores nem novos salários. As readequações são feitas muitas vezes com servidores efetivos, que já possuem seus salários e gratificações nos cargos que ocupam, igualando o salário dos novos cargos criados. O município terminou 2016 e chega à metade de 2017 com recursos controlados. Não está sobrando e também não está faltando. A reforma não irá impactar negativamente o controle financeiro da Prefeitura”, garante Honorato.

Fonte: Gmídia

    Palavras-chave
  • prefeitura
  • garopaba
  • Reforma
  • Câmara
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil