Publicidade


Notícias


Pesquise


SURFEMAIS: LENDAS DESEMBARCAM NA CAPITAL CATARINENSE DO SURFE NESTE FIM DE SEMANA Esportes

SURFEMAIS: LENDAS DESEMBARCAM NA CAPITAL CATARINENSE DO SURFE NESTE FIM DE SEMANA

# por Eduardo Rosa 24-07-2019 há 2 anos 1126

  • Tweet

Publicidade

GAROPABA RECEBE A 2ª ETAPA DO CIRCUITO QUE REÚNE ALGUMAS DAS MAIORES LENDAS DO SURFE CATARINENSE E NACIONAL, NOS DIAS 27 E 28 DE JULHO

Cartaz do The Legends Garopaba com o imbitubense Riomar 'Kiko' Rodrigues na foto

Cerveja Corona apresenta mais uma vez, o tradicional Circuito The Legends Vida Marinha. Esta é a quarta temporada seguida da competição, criada especialmente para as lendas do surfe brasileiro. O objetivo é manter viva a memória do surfe brasileiro, catarinense e local, no âmbito competitivo e na história do surfe de cada cidade em que ele acontece, além de manter os atletas Masters ativos no cenário competitivo.

Além de uma competição com alto nível de surfe, o evento serve como um reencontro e uma confraternização entre alguns dos atletas que fizeram história nos primórdios do surfe brasileiro. Nomes de peso nacional já estão confirmando participação nas cobiçadas ondas da Capital Catarinense de Surfe. As praias da Ferrugem e Silveira estão escaladas para a realização da competição, onde estiverem ocorrendo as melhores condições.

PREMIAÇÃO ELEVADA, CATEGORIAS E ETAPAS CONFIRMADAS 

Álvaro Bakana, um dos idealizadores do The Legends. Foto: Márcio David

A premiação aumentou em relação ao ano passado, distribuindo um total de R$10 mil reais em dinheiro por etapa, além de somar 1.000 para o Ranking Brasileiro Master Profissional da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional). Cada bateria terá duração de 20 minutos e será utilizado o Sistema de Prioridade, como em alguns dos principais eventos estaduais e nacionais.

Neste ano o Circuito é composto por 4 etapas, realizadas em alguns dos melhores picos de surfe do estado de Santa Catarina. A primeira etapa aconteceu nos dias 25 e 26 de maio, em Laguna/SC, com direito a show de surf e excelentes ondas após tempestade que quase cancelou a prova, não fosse a determinação dos organizadores e competidores. Após Garopaba, as próximas etapas acontecerão em 19 e 20 de outubro (São Francisco do Sul) e 14 e 15 de dezembro (Florianópolis).

As Categorias em disputa serão: Master (acima de 35 anos); Gran Master (acima dos 40 anos); Kahuna (acima dos 45 anos); Gran Kahuna (acima dos 50 anos). Para maiores informações sobre as inscrições, solicite o regramento da competição pelo email fredleiteh@gmail.com ou pelo WhatsApp (48) 99951.1571.

AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS E CULTURAIS DURANTE O THE LEGENDS EM GAROPABA



A cerveja Corona, em parceria com a Parley for the Oceans, realizará mais uma ação de seu projeto global de combate ao plástico nos oceanos, o Corona x Parley, dessa vez vinculada ao Circuito The Legends Vida Marinha. O projeto organizará uma limpeza de praia junto à competição, no dia 27 de julho, a partir das 13h30m. A ação é aberta ao público e o ponto de encontro será ao lado do Centro Técnico do evento.

O projeto global Corona x Parley foi lançado em 2017 e já promoveu mais de 500 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 15 países. Lançado em fevereiro no Brasil, já passou por Fernando de Noronha, pelo Rio de Janeiro e por Florianópolis. O projeto chega agora em Garopaba, para engajar a população local e mostrar que juntos podemos transformar este cenário negativo de poluição dos oceanos pelo plástico. Para saber mais sobre o projeto, acesse www.protecparadise.com.



Como apoiadores da ação, a ONG Eco Local Brasil e Carbo Brasil auxiliarão na destinação final dos resíduos por meio da certificação do Selo Consciência Circular, usinando os resíduos e transformando-os em produtos, que serão doados à ASG.

O Açaizeiro estará doando 20 mudas de Açaí Jussara (Euterpe edulis), que serão plantadas na praia do Silveira. O Projeto Açaí do Delta visa reflorestar os ecossistemas de Mata Atlântica com essa espécie que está ameaçada de extinção, contribuindo também com a geração de renda para a comunidade por meio da venda do nobre fruto. Estas mudas também irão neutralizar as emissões de Gases de Efeito Estufa do evento.

Junto ao evento, a ONG EcoGaropaba estará expondo pranchas históricas. Algumas delas são consideradas umas das primeiras pranchas que apareceram no município de Garopaba. A Assessoria de Imprensa do evento também estará realizando uma pesquisa junto aos membros da ASG para resgatar e divulgar os primórdios do surfe na Capital Catarinense do Surfe Garopaba.

Além de tudo isso, este The Legends também está homenageando os primeiros Campeões Brasileiros ABRASP e Catarinense Profissionais, nas décadas de 70 e 80.

QUAL PRAIA IRÁ RECEBER O EVENTO?

Guto Morelli, disputou o épico evento na praia da Joaquina, em Florianópolis, em ondas de mais de 3 metros de altura, já se preparando para a etapa de Garopaba. Foto: James Thisted


Conforme o Presidente da Associação de Surf de Garopaba, Nelson Mitke (mais conhecido como Magoo), “a praia que receberá a competição será escolhida com alguns dias de antecedência, optando pela melhor condição, já que possuímos este diferencial de poder escolher o melhor lugar no município”.

A maior probabilidade é que o evento seja realizado na praia da Ferrugem, porém picos como a praia do Silveira e outras praias da Capital Catarinense do Surfe são ótimas opções. Caso se confirme a Ferrugem como o palco do evento, o Bar do Zado será o Bar Corona Oficial.

COQUETEL DE LANÇAMENTO NO NALATA SKATE FOOD, NA SEXTA, E SUNSET OFICIAL NO BUENAS ONDAS, NO SÁBADO

Na sexta-feira (26) a noite, será realizado o coquetel de lançamento da etapa no NaLata Skate Food. Já no sábado a noite será realizado o Sunset Corona Oficial na Hamburgueria Buenas Ondas, junto ao Beach Club Pitaya. Os eventos serão abertos ao público e todos serão bem vindos.

PARCERIAS DO THE LEGENDS

Como de praxe, os grandes eventos de surfe só são possíveis com a união de esforços por parte do Poder Público, da iniciativa Privada e do Terceiro Setor. Nesta oportunidade contamos com o patrocínio da Vida Marinha e SurfLand, a apresentação da Cerveja Corona, o co-patrocínio da Banana Wax, Kbral Auto Center e Prefeitura Municipal de Garopaba.

Os apoiadores locais serão o Restaurante Aborígene, a Pousada Beira Mar, o Nalata Skate Food, a Pousada Ferrujão, a Pousada Maunaloa, o Pitaya Pousada, o Beach Club e Buenas Ondas. Ações Socioambientais serão promovidas pela Parley of the Oceans, Eco Local Brasil, Carbo Brasil, Açaizeiro, Ecogaropaba e Meu Copo Eco. A realização é da Swell Eventos, Match Sports, ASG, e a supervisão da FECASURF e da; ABRASP.

    Palavras-chave
  • Coluna
  • Eduardo
  • Rosa
  • Surf
  • surfe
  • Legends
  • Garopaba
  • colunista
  • lendas
  • surfistas
  • Brasil
  • nacional
  • campeonato
  • etapa
  • capital
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil