Publicidade


Notícias


Pesquise


Humorista Léo Lins, do programa de Danilo Gentili no SBT, tem peça cancelada em Capivari e ator diz ter sido censurado pela Prefeitura Entretenimento

Humorista Léo Lins, do programa de Danilo Gentili no SBT, tem peça cancelada em Capivari e ator diz ter sido censurado pela Prefeitura

por Administrador 05-04-2019 há 2 anos 4505

  • Tweet

Publicidade

O humorista Léo Lins, que participa do programa The Noite com Danilo Gentili, no SBT, não vai mais se apresentar no teatro do Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo.

A peça, que estava prevista para acontecer neste sábado (06), foi cancelada, e o ator relata censura por parte da Prefeitura do município.

O cancelamento, segundo o próprio artista, aconteceu após ele publicar um vídeo, na última quarta-feira, dia 3, no qual conta histórias e fatos de Capivari de Baixo através do relato dos moradores da cidade – situação que acontece em todas as cidades visitadas pela peça “Bullying Arte Stand Up Comedy”.

“Anos atrás, uma empresa termoelétrica chegou à região, instalou várias câmeras, e até quem conversa no trânsito leva multa. A cidade tem 24.689 habitantes, sendo 24 mil capivaras. Na entrada, ao invés de uma placa “bem-vindo a Capivari”, tem uma em que está escrito “não fale com o motorista”. Até a década de 40, Capivari era uma região agrícola. O produto mais cultivado até hoje é o buraco de rua. Os buracos cresceram tanto que na década de 90 Capivari se separou de Tubarão, tornando-se uma pequena, mas independente cidade”, diz o humorista em parte do vídeo, que tem menos de dois minutos, publicado em suas redes sociais.

Ainda na gravação, Léo cita a prisão de vereadores e fala também sobre religião.

“Dizem que Capivari é tão pequena que nem turista com Alzheimer se perde nela. A religião predominante é católica e evangélica. Não tem nenhum macumbeiro, porque a cidade é tão pequena que não tem encruzilhada para fazer oferenda”, continua ele em sua publicação.

Nesta quinta-feira, um dia após o vídeo ser publicado, a produção do espetáculo recebeu a notícia do cancelamento. Ainda nas redes sociais, o humorista citou que foi censurado pelo prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo Souza.

Procurado pela redação do jornal da região, Diário do Sul, o prefeito disse que não vai se manifestar sobre a acusação. A informação repassada pelo Parque Ambiental Encantos do Sul é de que a decisão do cancelamento não partiu deles.

A Agência Hausen, produtora do evento, disse que a empresária do artista seria a pessoa mais indicada para falar sobre o caso.


SEGUNDO EMPRESÁRIA, SHOW VAI ACONTECER

Por telefone, a empresária de Léo Lins, Jaqueline Muniz, explicou que eles ainda não sabem de quem partiu a decisão de cancelar a apresentação do humorista.

“A gente sabe que isso aconteceu após a publicação do vídeo. E isso não pode, é uma gravação de humor, que aponta o que os próprios moradores relataram para o Léo nas redes sociais. Isso já aconteceu em outras cidades, mas a gente sempre deu um jeito e conseguiu se apresentar nelas, ou em alguma cidade vizinha”, conta Jaqueline.

Ainda de acordo com a empresária, o show vai acontecer.

“Estamos buscando um novo local, provavelmente em Tubarão. Se não der certo, o Léo fará o show em praça pública, em Capivari, como já fizemos outras vezes”.


Fonte/Entrevista: Jornal Diário do Sul


    Palavras-chave
  • Show
  • humorista
  • Léo
  • Lins
  • Capivari
  • Baixo
  • cancelamento
  • stand
  • up
  • comedy
  • bullying
  • censura
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil