Publicidade


Notícias


Pesquise


Hemosc: coleta de sangue diminuiu no inverno Geral

Hemosc: coleta de sangue diminuiu no inverno

por Redação 20-06-2016 há 5 anos 1013

  • Tweet

Publicidade

O Hemosc lançou a campanha Junho Vermelho para incentivar a doação de sangue nas cidades catarinenses, já que os estoques de sangue estão baixos em muitas cidades do estado.

Nesta época do ano, as doações caem de forma considerável pelo frio e também pela questão dos resfriados e gripes que aumentam muito, e nessas condições não é possível doar.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam uma redução de pelo menos 50% nas doações em todo o estado, a recomendação é que de 3% a 5% da população seja doadora de sangue, mas no Brasil, o índice é de apenas 1,9.

No mês passado, com a crise econômica e com a falta de repasse do governo estadual, foram canceladas coletas externas com o caminhão do Hemosc, que acontecem aqui em Imbituba e em diversas cidades que não possuem unidade de coleta de sangue.

O Hemosc também faz a coleta de doadores de Medula Óssea esse Transplante é a única esperança de cura para milhares de portadores de leucemia e algumas outras doenças do sangue, são apenas 5ml de sangue coletados de forma rápida que podem salvar alguém que esta na fila do transplante.

Para quem tem interesse em doar e tem condições de ir até o Hemosc de Tubarão, ele fica localizado na Rua Santos Dumont s/n e funciona de segunda a sexta-feira das 07h30 as 12h30.


    Palavras-chave
  • hemosc
  • sangue
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil