Publicidade


Notícias


Pesquise


Turismo e observação de baleias são discutidos em imbituba Geral

Turismo e observação de baleias são discutidos em imbituba

por Redação 20-06-2016 há 5 anos 1084

  • Tweet

Publicidade

O prefeito Jaison Cardoso e o chefe da Área de Proteção Ambiental (APA), Cecil de Barros Filho, reuniram-se para avaliar a compra dos equipamentos necessários à atividade de monitoramento dos passeios embarcados para a observação de baleias-francas em Imbituba. A previsão é de que o passeio por embarcação volte a ocorrer a partir de 15 de agosto.

As equipes de monitoramento serão compostas por monitores embarcados e fiscais em terra. As de Imbituba e de Garopaba deverão ceder, ao menos, um profissional. Cada equipe precisará de um binóculo, uma câmera fotográfica e um teodolito (instrumento de precisão óptico que mensura ângulos verticais e horizontais), permitindo o cruzamento de informações registradas nas embarcações e por terra.

A proibição das atividades de observação com embarcações aconteceu depois de ação movida pelo Instituto Sea Shepherd Brasil junto ao Ministério Público Federal e considerada procedente pela Justiça Federal, em 2013. Desde então, governo do Estado, União e municípios envolvidos mobilizam-se para reverter à situação, o que pode acontecer após a sentença publicada no fim do ano passado e a execução das determinações da Justiça solicitadas no documento.

A temporada de baleias francas inicia em julho e segue até novembro, movimentando o turismo na região, principalmente em Garopaba e Imbituba onde as primeiras baleias já foram avistadas na praia de Itapirubá.


    Palavras-chave
  • turismo
  • baleias
  • Tweet

As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil