Publicidade


Notícias


Pesquise


Em artigo tocante sobre o mês de julho, colunista Madison Martins saúda o Rei: Artigos

Em artigo tocante sobre o mês de julho, colunista Madison Martins saúda o Rei: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi"

# por Madison Martins 01-08-2022 há 2 semanas 496

  • Tweet

Publicidade

E julho se foi. E se foram também todas as emoções que ele nos apresentou. Foi um mês intenso, de alegrias e tristezas extremas. 

O início do mês não poderia se melhor. O projeto da MFTV, que nos trouxe atividades esportivas de transmissão durante a pandemia, e foi uma válvula de escape nesse período tão perturbado, me apresentou vários amigos improváveis, inesperados. Leonardo Lustosa foi um deles. Menino do Paraná, com uma grande simplicidade e um talento enorme, passou por aqui e pudemos nos conhecer pessoalmente. Que alegria poder dar um abraço de verdade, real, num amigo que só conhecia virtualmente. Momentos de alegria nesse inicio de mês.

Da esq. para a dir.: Leonardo Lustosa e Madison Martins


O mês de julho trouxe também a triste emoção da perda de alguém próximo. A passagem do Clóvis, irmão do meu amigo Cleber Latrônico, foi algo que me marcou muito. Ver de perto o sofrimento de uma família tão querida, de pessoas tão próximas, vai me deixar marcas para sempre. E a fé que move essa família é o pontinho do lado bom de toda história. No alto do sofrimento, eles tiveram a grandeza de ver em Deus e na espiritualidade o amparo e conforto. Vai continuar doendo, mas o tempo é senhor e remédio para quase tudo. A dor vai aliviar e vai ficar a boa saudade.

Esse mês teve festa de aniversário. Dona Karine fez 18 anos. E é uma filha que me enche de orgulho. Pessoa boa, educada, que ama livros, alegre e que me dá a boa sensação de dever cumprido como pai. É claro que é uma sensação e que a missão continua, mesmo após a maioridade. Defeitos? Ela tem alguns, mas deixa pra lá, né? Nada que umas beliscadas de leve não resolva!

No mesmo dia, 26 de julho, se comemora o dia de Santa Ana. Embora eu more hoje em um bairro diferente, a minha Vila Nova nunca saiu do meu coração. E quanta alegria quando escutei as buzinas na frente da minha casa e pude ver a imagem da padroeira passando, juntamente com vários amigos do bairro. Foi muito bom.

E pedi o amor da minha vida em casamento. Ou quase isso. Ou contrario. Difícil explicar:


- Me pede em casamento?
- Sim. 
- De joelhos?
- Claro. Quer casar comigo?
- Quero. 
- Agora me ajudar a levantar que meus joelhos estão doendo!


E foi assim que eu e a Josi decidimos oficializar essa união civil. O casamento já existia, claro, inclusive no religioso. Os frutos desse amor estão aí para provar isso. Mas faltava o escrito, o papel passado. Não vai faltar mais. Momento de alegria familiar.

E o mês termina com mais uma transmissão para o Portal AHora. A transmissão esportiva é uma das minhas paixões. O registro do futebol amador, de ajudar a guardar e levar a história de um jogo para quem está longe me fascina. No dia 31, levamos até os espectadores do Portal AHora a final do Regional da Liga Imbitubense de Futebol. América de Bentos x Aldeia. Como pouca emoção é bobagem para esse mês, tivemos que nos virar sem a presença do grande amigo e revelação da imprensa esportiva de Imbituba, Daniel Luiz, que precisou de merecido descanso, e coincidiu desse descanso cair justamente no dia da final. Fez falta, mas tinha minhas cartas na manga. Cleber Latrônico, por motivos óbvios, também não pode estar conosco nessa transmissão, então, chamei o Thiago Duarte para as imagens e o polivalente Job Nazário foi para as reportagens. Problema resolvido? Que nada! A Voz da Emoção, Júlio Carvalho, me liga, com uma dor nas costas terrível, informando que não teria condições narrar o jogo. E agora?

- Sidinei de Souza, bom dia. Vai pro jogo, amigo?
- Acho que não.
- Agora vai.


E é claro que essa unanimidade da imprensa regional não ia nos deixar na mão. Emprestou a sua voz para os microfones do AHora com maestria e salvou o dia. Obrigado, amigo.

O jogo? Emocionante, óbvio! Empate em 2 x 2 o tempo normal e decisão por pênaltis. Perdesse essa, Daniel! A equipe do América ficou com o título, embora o Aldeia tenha muito o que comemorar. Garantiu a vaga na Copa Sul 2023 e recomeçou um projeto de time amador que estava adormecido. 

América de Bentos comemorando o título do Regional da LIF 2022


No meu trabalho de Operador Logístico, foi um mês corrido também, mas já estou preparado e sei lidar. Os problemas aparecem, claro, mas essa é a minha profissão, é algo que escolhi fazer na minha vida. Então, com alegria, descascamos esses abacaxis que aparecem e sempre sobrevivemos para lutar mais um dia.

E, assim, julho nos deixa. Movimentado e cheio de emoções. Que venha agosto. E que traga somente coisas boas. Até o "nordestão", vento forte comum para a época, será bem-vindo. Mesmo sabendo que é meio brega, encerro esse texto com as sábias palavras do Rei: se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!

    Palavras-chave
  • portal
  • ahora
  • madison
  • martins
  • emoções
  • rei
  • mês
  • julho
  • artigo
  • regional
  • lif
  • campeonato
  • futebol
  • casamento
  • amigos
  • alegria
  • comemoração
  • experiência
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
Inbox no Facebook

portalahora@gmail.com

Localização

Imbituba - SC Brasil