Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Pescaria Brava: após perseguição pela BR-101, Operação prende traficantes, assaltantes de residência e apreende 1,5 kg de maconha

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Pescaria Brava, deflagrou nesta sexta-feira (6) a ‘Operação Estiva’. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e três prisões temporárias de suspeitos envolvidos com um assalto a mão armada foram efetuadas, bem como o cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. 

Ação teve intensa perseguição a suspeitos e contou com o apoio do helicóptero  SAER/PCSC Criciúma, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, por intermédio do K-9 (cães farejadores), Rocam (motocicletas) e Tático.

A delegacia iniciou o trabalho investigativo referente ao crime de tráfico de drogas que estaria ocorrendo na região do Sertão da Estiva, em Pescaria Brava, quando, nesta sexta, recebeu a informação de que um dos suspeitos estaria indo até Criciúma pegar drogas para revender na região. Após diligências, a polícia conseguiu localizar o veículo do suspeito em trânsito na BR-101, o qual fugiu após perceber a viatura policial.

Segundo a Polícia Civil, durante a fuga alguns pacotes foram lançados para fora do veículo. Após intensa perseguição, foi realizada a abordagem ao carro, no qual estava um suspeito e mais um comparsa. Foram feitas buscas pelo trajeto e encontrados alguns dos pacotes dispensados pelos criminosos, Neles estavam aproximadamente de 1,5kg de maconha. Em razão disso, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados à Central de Polícia de Tubarão.

Paralelo a isso, investigadores da Delegacia de Polícia de Pescaria Brava iniciaram investigação referente ao crime de roubo (assalto) a mão armada, ocorrido no último dia 2 de fevereiro, em uma residência no bairro Sertão da Estiva.

Na ocasião, três criminosos, com armas de fogo falsas, teriam rendido um casal e roubado do local um veículo Toyota Corolla, novo, sem emplacamento, cerca de R$ 1.800 e objetos pessoais das vítimas, além de outros produtos.

Após trabalho investigativo, apurou-se o possível envolvimento de cinco pessoas neste crime, sendo três adultos e dois adolescentes. O delegado que preside o inquérito representou à Vara Criminal de Laguna pela prisão temporária dos suspeitos, além da concessão de mandado de busca e apreensão em todas as residências dos investigados. A representação obteve manifestação favorável do Ministério Público para todos os pleitos, e foi deferida pela Vara Criminal.

Como era do conhecimento dos investigadores, um dos presos em flagrante nesta sexta, era um dos suspeitos de participar no crime de roubo. Outras diligências foram feitas a o fim de dar cumprimento aos três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.

As prisões temporárias foram todas realizadas com sucesso. Além disso, com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados um simulacro de arma de fogo (possivelmente utilizado no roubo à residência), seis munições cujas características deverão ser verificadas em perícia, bem como outros objetos interessantes à investigação.

A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia William Testoni Batisti e contou com o apoio de policiais civis da Delegacia da Comarca de Laguna, da DPCAMI – Laguna, da DIC de Tubarão, do SAER/PCSC Criciúma, bem como da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, por intermédio do K-9, Rocam e Tático.

Com informações do site Agora Laguna

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil