Um dos melhores skatistas do Brasil, o imbitubense Gustavo Picaski, de apenas 16 anos, sofreu um acidente durante uma competição em Belo Horizonte (MG), na última semana. Ele está hospitalizado na capital mineira, onde já passou por uma cirurgia.
Neste domingo (30), o pai do atleta, Joel ‘Teko’ Picaski, publicou nas redes sociais que, “após cirurgia e observação, o estado da fratura é boa, sem infecções, o que é importante. Ele passará por nova cirurgia durante a semana, o tratamento terá que ser feito aqui mesmo… boas vibrações. Meus sinceros agradecimentos a todos os amigos que o skate proporciona, todos que mandaram mensagens”, disse.
No dia do acidente, Joel também já havia publicado um desabafo. “Está sendo um dia muito difícil; nosso skatista teve uma fratura de úmero muito grave, o osso quebrou em vários pedaços, e Gustavo terá que passar por várias cirurgias”.
Três vezes campeão brasileiro em categorias amadoras nos últimos anos, considerado uma das novas revelações nacionais do skate, ainda na quarta-feira o pai do skatista falou sobre a competição que o filho estava participando, em uma entrevista.
“Estamos em Belo Horizonte disputando o BH Skate Invasion, uma competição que poderá ajudar a dar uma das três vagas por Estado ao Gustavo para a final do Campeonato Brasileiro de Skate”.
Gustavo se preparava também para disputar a próxima etapa do Oi STU Qualifying Series, considerada a maior competição do skate da América Latina, que aconteceria em Brasília, no final do mês.