As maiores lendas e os melhores surfistas da categoria máster de Santa Catarina e do Brasil se encontrarão nos Molhes de Laguna, nos dias 25 e 26 deste mês para a primeira etapa do circuito The Legends Vida Marinha 2019, apresentado por Corona.
Em seu quarto ano consecutivo, o evento já se tornou tradicional no sul do país, atraindo grandes nomes do surf como Fabinho Gouveia, Rodrigo ‘Pedra’ Dorneles, Zé Paulo, entre outros.
Com fôlego renovado e R$ 10 mil reais em premiação por etapa, o circuito costuma trazer novamente para as competições oficiais nomes da história do surf que já poderiam estar esquecidos pelas novas gerações. Promovido pela Swell Eventos, a cada etapa, atletas desta e de outras gerações se reinventam para estarem presentes vestindo novamente uma lycra de competição.
Quatro etapas, premiação em dinheiro e válido pelo Circuito Máster da Abrasp
Em 2019, 4 etapas figuram no calendário do The Legends, agora homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) valendo não apenas a premiação em dinheiro, pranchas, acessórios e kit’s, como também pontuação no ranking do Brasileiro Máster da Abrasp, dando 1000 pontos ao primeiro colocado. A primeira etapa, nos Molhes de Laguna, a segunda em Garopaba em julho, a terceira em São Francisco do Sul em outubro, e grande final em dezembro na praia da Joaquina, em Florianópolis prometem incendiar o cenário do surf catarinense.
As categorias do The Legends Vida Marinha 2019 com limite de idade obedeceram as regras do Circuito Brasileiro Máster da Abrasp, inclusive com Sistema de Prioridade nas baterias, como nos principais eventos pelo país. A categorias são Máster, atletas com idade acima de 35 anos, Gran Master com idade acima de 40 anos, Kahuna acima de 45 anos e Gran Kahuna acima de 50 anos.
The Legends Vida Marinha 2019
O The Legends Vida Marinha 2019 é apresentado por Corona, tem patrocínio da Manga Wax e Kbral, com apoio da Prefeitura de Laguna, Renascença Hotel, Atlântico Sul Hotel, Meu Copo. A realização é da Swell Eventos e Match Sports, e Supervisão da Fecasurf, Abrasp e Associação de Surf de Laguna.