Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Na coluna A Hora da Estética e do Bem-Estar, Ariane Delfino faz uma valiosa reflexão: Qual limite entre a extrema vaidade e o auto cuidado?

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Qual limite entre a extrema vaidade e o auto cuidado?

Olá, meus queridos leitores! 

Hoje, falarei sobre um tema polêmico, onde existe uma linha muito tênue entre o autocuidado e o exagero.

O autocuidado, assim como o nome fala, são ações, que realizadas, irão promover a qualidade de vida e o cuidado de si mesmo. 
É de conhecimento geral, que ao passar dos anos, cada vez mais se fala em se cuidar, em prevenir e tratar cútis, corpo e mente. 

Hoje em dia, temos bioestimuladores de colágeno injetáveis, pressurizados; máquinas que fazem com que o corpo passe por uma inflamação controlada e reaja de tal maneira que a ‘’pele cole novamente’’, procedimentos que causam um efeito de ‘’lifting imediato’’; aparelhos que destroem as células de gordura, remodelam o corpo, estimulam sistema muscular, massagens relaxantes e drenantes, tudo para que, cada vez mais nos sentíssemos melhor. 

E quando sabemos que estamos exagerando?

Onde está a virada de chave que faz com que, percebamos que estamos passando do limite? Onde está o limite? 

A partir de agora, claro, que esta será minha opinião, onde eu posso afirmar que após 15 anos de atendimento estético, eu vejo como passar dos limites a busca incessante da perfeição, onde querem atingir padrões inalcançáveis e muitas vezes não é para se auto agradar, mas para ser aceito, por alguém ou por uma sociedade. Veja bem, existe realmente essa linha tênue, entre o se cuidar, se gostar, se amar e é super valido, diga-se de passagem, e o tentar se encaixar em padrões que na grande maioria não são nossos.

Desse modo, muita gente está saindo do harmônico, do saudável, do natural, para cada vez mais ficarem ‘’todos iguais’’.

Minha dica do dia: enquanto for prazeroso, leve e aquela sensação maravilhosa de estar se cuidando pairar pelo ar, faça! Fora isso, ligue o alerta e te convido a olhar um pouco mais ‘’para dentro’’. 

Assim, entramos em outro segmento que eu adoro e acredito que todos deveriam ‘’ter seu momento’’, jargão que usamos na Life SPA, mas que de maneira clichê e verdadeira faz com que, uma pausa na vida caótica seja bem vinda.
Te escuta, silencia por alguns minutos, marque uma massagem relaxante, um banho aromático cheio de vida, de energia, de relaxamento. Faca um escaldas pés com uma massagem calmante e enquanto curte o momento, se permita e saiba que todos merecemos esse cuidado,

Espero que o assunto de hoje faça você refletir, você esta se cuidando ou só passando correndo pela vida?

Até logo,

Beijos e ainda assim muito colágeno para nós!

Opinião:
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal AHora

Receba todas as notícias direto no seu whatsapp!

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil