Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
O rompimento de Clésio, a Lei sobre Pit Bulls em Imbituba, SC tem a maior incidência de acidentes e doenças do trabalho; confira tudo na coluna da Gervázio Plácido

Gervázio Plácido

Michell Peninha e Beto Martins na igreja evangélica, Fernando Rosa na Câmara e os “bebuns” resgatados; confira na coluna de Gervázio Plácido

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Até os bebuns

Empresa é contratada para recolher e guardar animais de grande porte em Imbituba. O contrato foi assinado na quinta-feira, 14, entre a Prefeitura e a empresa vencedora da Licitação, para realizar o recolhimento de animais de médio e grande porte, em Imbituba. Um problema que assolava o município há algum tempo e que finalmente terá uma solução.

A empresa, que cumpriu todos os requisitos solicitados pela Prefeitura e vencedora do pregão, foi a Rancho Garcia e, a partir de hoje, está apta para realizar os serviços de recolhimento, guarda e destino dos animais de médio e grande porte vivos, soltos ou abandonados em via pública ou espaço público, de acordo com a Lei nº 846/1986 e Lei nº 1674/1997. Dizem que não vai escapar nada, até os bebuns que estiverem soltos e complicando o trânsito, serão levados.

Visita

O pré-candidato a prefeito Fernando Rosa, do Fernando Magazine, divulgou nos últimos dias nas redes sociais, que visitou a Câmara de Vereadores de Imbituba, onde fui muito bem recebido pelo presidente Deivid Rafael.

Fernando conta que: “a conversa foi sobre demandas e reivindicações de moradores de Nova Brasília onde ambos residem e de outras localidades de Imbituba. Uma conversa muito produtiva e, tenho certeza, renderá bons frutos”, concluiu o pré-candidato.

Beto e Peninha na Igreja Evangélica

Durante a semana, o pré-candidato a prefeito Michell Nunes, o Peninha, e José Roberto Martins, o Beto do Levy, estiveram na Igreja Assembleia de Deus de Imbituba.

Quem pensou que eles estavam frequentando aquela igreja, se enganou. O assunto tratado foi política e uma visita ao novo Pastor Natanael Mello, a convite do evangélico Wagner Pires.

Pelo que soubemos, ambos saíram satisfeitos com a recepção.

Melhor fevereiro

A Autoridade Portuária de Imbituba finalizou o mês de fevereiro com resultados fantásticos e com a movimentação de cargas mantendo números significativos.

O Porto registrou a operação de 762 mil toneladas de cargas, resultando em um extraordinário crescimento de 51%, se comparado ao mesmo mês do ano passado. Em fevereiro, atracaram 22 navios, resultando em uma média de 34,6 mil toneladas por embarcação, números que evidenciam o recebimento de maiores volumes por operação.

Produtos

As exportações continuam como o principal fluxo dos produtos que passaram pelo Porto, movimentando mais de 488,2 mil toneladas, aumento de 54% em relação a janeiro (315,3 mil toneladas).

Dentre todos os embarques e desembarques, os maiores volumes operados foram o trigo, sal, coque de petróleo, soja, farelos de milho e de soja e contêineres, com crescimento total de mais de 15% em relação a janeiro. Os destaques vão para a movimentação de cargas de trigo, sal e coque de petróleo.

Beto Martins

Para o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, “Este é um resultado muito importante para o Porto de Imbituba. Os números expressam todo um trabalho coletivo que vem contribuindo para o desempenho logístico de Santa Catarina”, afirma Beto do Levy. “As condições climáticas favoráveis em conjunto com o atendimento à demanda reprimida decorrente de 2023 trouxeram um mês de fevereiro histórico para o Porto de Imbituba”, destaca o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Urbano Lopes de Sousa Netto.

Principais cargas

No sentido inverso, as importações garantiram a fatia de 34,6% das operações, com acréscimo de mais de 174% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a cabotagem (navegação em águas brasileiras), representou aproximadamente 5,5% da movimentação do Porto em fevereiro, apresentando uma redução de 41% na tonelagem de cargas em relação ao mesmo mês do ano passado.

As principais cargas transportadas, no mês de fevereiro, foram do segmento de granéis sólidos (93% do total) e no ranking geral de movimentação, aparecem no topo: coque de petróleo, trigo, sal, soja, farelos de milho e soja e contêineres. Concluem a relação ainda: sorgo e barrilha, dentre outros.

Dados do governo

Ainda em destaque, a extensão do embarque de 287 toneladas de componentes do projeto de geração de energia eólica, em desenvolvimento no Ceará.

Segundo dados do Governo Federal, as operações de importação e exportação em Imbituba movimentaram mais de 294 milhões de dólares, entre janeiro e fevereiro de 2024.

Assim, em 2024, a Autoridade Portuária prediz um aumento de 5% em relação às atividades portuárias e de mais de 8,5 milhões de toneladas em movimentação de cargas. Somado a isso e, como parte do Planejamento Estratégico da SCPAR Porto de Imbituba, o ano prevê investimentos de mais de 96 milhões em obras e tecnologias, por parte da Autoridade Portuária, com ênfase no aumento da sinergia e na busca pela efetividade da relação porto/cidade.

Júlia Flores

A judoca de Imbituba, Júlia flores, conquistou uma vaga no Campeonato Brasileiro de Judô.

A conquista veio com o primeiro lugar na Copa Santa Catarina na categoria sub-15 disputada no final de semana em Videira. Esse é o primeiro ano de Júlia na nova categoria.

Até o ano passado, ela disputava as competições na categoria sub-13. O Campeonato Brasileiro da região 5 é um dos mais fortes do país, reúne os melhores atletas do Sul e será disputado em Curitiba, entre os dias 06 e 07 de abril. Vale ressaltar que outros três atletas representaram Imbituba na Copa Santa Catarina, Rafaela Moraes (sub-15) e Vinícius Nobre (sub-15) ambos ficaram em quinto lugar, e, Murilo Silveira (sub-18), em sétimo lugar.

Os atletas de Imbituba, treinados pelo sensei Hunter Freitas, contam com o apoio do Imbituba Atlético Clube, onde realizam os treinamentos semanalmente.

Judoca Júlia Flores e o sensei Hunter Freitas

Os principais sinais e sintomas da dengue são febre, dor de cabeça, dor no corpo e dor atrás dos olhos. Qualquer pessoa que apresente mais de um dos sintomas deve procurar o Posto de Saúde para atendimento médico e devidos encaminhamentos. “A melhor prevenção é evitar o acúmulo de água limpa e parada evitando possíveis criadouros do mosquito.

Prevenção

A dengue é uma doença muito séria e, se não é prevenida, é fatal, consequentemente, é necessário que as calhas sejam limpas, virar os pratinhos de água dos vasos de plantas, não deixar garrafas ou recipientes sem estarem devidamente tampados, averiguar a tampa da caixa d’água para ver se está bem fechada, manter as piscinas tratadas ou tampadas quando não utilizadas e manter limpos os recipientes de comidas dos Pet’s.

Dengue e cemitérios

Não basta sepultar os nossos mortos e deixar o local desprotegidos da dengue. A Secretaria de Infraestrutura também está realizando ações de limpeza nos Cemitérios.

Na última semana foi o de Vila Nova e na sequência o do Mirim. Os coordenadores dos cemitérios particulares devem agir da mesma maneira.

Caso o morador desconfie que exista um foco de dengue próximo à sua casa, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do telefone 3355-8100 ramal 8149, ou enviar a denúncia online através do link “Solicitações de Serviços”, localizado na parte direita do site da Prefeitura, que o Programa da Dengue faz a visita ao local e coleta as larvas para realizar testes.

Opinião:
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal AHora

Receba todas as notícias direto no seu whatsapp!

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil