Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Imbituba em Poesias: no 18º capítulo do livro, Aires Júnior homenageia a Igreja Santana do Mirim, segunda paróquia do município portuário

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Prezado leitor, a 18ª poesia do livro “Imbituba em Poesias”, de minha autoria, é a segunda de uma série de quatro poemas em homenagem aos principais templos católicos do nosso município. A Igreja Santana do Mirim foi à segunda paróquia do nosso município, sucedendo a Paróquia Santana da Vila Nova e precedendo a Paróquia Imaculada Conceição, no centro de Imbituba.  Convido você a adquirir o livro ʺImbituba em Poesiasʺ, que está à venda na “Banca do Maneca Café”, situada na esquina da rua Nereu Ramos com a rua Ernani Cotrin ou pelo WhatsApp 999283444.

IGREJA SANTANA DO MIRIM                                                                  Em estilo colonial e inspiração portuguesaA Igreja Santana do Mirim é uma joia de rara beleza. Começou a ser construída em 1844No período imperialQuando Dom Pedro II era o imperador,O segundo imperador nacional. Em 1856Em paróquia foi transformadaOcupando a posiçãoQue a Vila Nova ocupava. A Imagem de Santana da Vila NovaPara Igreja do Mirim foi levadaE uma grande polêmicaDesde então foi gerada. O altar da Igreja do MirimPossui obras sacras dignas de admiração. Um belo templo de DeusLocal de respeitoSilêncio e oração! Na comunidade do MirimA cultura popular é valorizada. Folclore, arquitetura, artesanatoLiteratura e religião. Corpus ChristiFesta do Divino Espirito SantoE da Padroeira de Santa AnaFazem parte da tradiçãoTradição católica da região.

Sobre o autor Aires JuniorAires Antonio de Souza Junior nasceu em Imbituba, Santa Catarina, em 29 de agosto de 1970.  Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).  É especialista em Odontopediatria pela Universidad de Concepcíon (Chile) e, em Ortodontia, pela FUNORTE (SOEBRAS). É Professor da Faculdade de Odontologia da UNISUL – Campus Tubarão-SC, desde 2014. Escritor, poeta, músico e compositor, gravou três de suas inúmeras composições no CD JAM, coletânea catarinense lançada em Florianópolis, no ano de 1995. Em 2008, lançou o CD Infantil “O Sapo Sorridente” – A Saúde Bucal Cantada em Músicas da Cantiga de Roda Brasileira”, que vendeu mais de 4 mil cópias. Atualmente, lança suas novas produções musicais no YouTube.É Membro da ALBSC/Imbituba, desde junho de 2018, ocupando a cadeira de número 31.     Em 2019, Aires lançou o seu primeiro livro, “Nadando em Águas Abertas – Explorando o Brasil” é foi um dos autores da “Antologia em Rimas, Versos e Prosas”, da ALBSC-Seccional de Imbituba. Em 2020, Aires lançou o livro “Imbituba em Poesias”        ʺIMBITUBA EM POESIASʺ é o segundo livro do escritor, compositor, músico e poeta imbitubense Aires Antonio de Souza Junior. Após lançar o livro ʺNadando em Águas Abertas – Explorando o Brasilʺ, o autor resolve diversificar e partir para o universo das poesias. Nesta sua segunda obra literária, Aires realiza uma linda homenagem a sua cidade natal, ao escrever poesias em honra a personagens históricos de Imbituba, além de exaltar as principais praias, lagoas, ilhas, igrejas e trilhas da cidade, sem se esquecer do porto, da estrada de ferro e da Baleia Franca Austral, símbolos do brasão municipal.  Para finalizar, Aires expõe sua visão sobre a existência e o amor. São cinquentas poesias escritas por ocasião da celebração do aniversário de 50 anos do autor. Em suas mãos, um livro que deveria fazer parte das obras literárias sugeridas a todos os alunos das escolas do nosso município; um livro que todos os imbitubenses deveriam ler.

Opinião:
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal AHora

Receba todas as notícias direto no seu whatsapp!

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil