Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Gervázio Plácido

GERVÁZIO PLÁCIDO: Zaga da Inkor confirma pré-candidatura a prefeito de Imbituba, e mais

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

Porto de longo curso

O Porto de Imbituba, em parceria com a operadora portuária e logística Santos Brasil e o armador francês CMA CGM, comemora uma excelente notícia. A partir do dia 26 de fevereiro, a Autoridade Portuária passou a recepcionar semanalmente a linha de longo curso da Brazil Express (BRAZEX), que fará escalas no terminal de contêineres operado pela Santos Brasil, o Tecon Imbituba.

Qual o faturamento?

O navio que inaugura a nova linha é o Hans Schulte. A rota original liga EUA, Caribe e América Latina, e com a alteração, passará pelos portos de Vera cruz (México), Houston e Nova Orleans (Estados Unidos), Kingston (Jamaica), Cartagena (Colômbia), Santos, Paranaguá e Imbituba, no Brasil. Dito isto, quanto Imbituba vai faturar com esta linha de longo curso?

Novos acessos

A periodicidade será semanal, totalizando 52 escalas por ano no Porto de Imbituba. “Hoje demos um passo muito importante para o desenvolvimento do comércio exterior da região sul de SC e que se utilizam deste modal”, afirma o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Robison Coelho. Com certeza a verba que virá não é pouca. O que acham de pensar nas melhorias das proximidades da área portuária e nos novos acessos ao porto de Imbituba? Os atuais já estão obsoletos.

Proibido som nas praias

Em reunião realizada durante a semana, os integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Imbituba decidiram, por unanimidade, sugerir a proibição de som nas praias. Para evitar o que aconteceu no início do ano – principalmente nas proximidades da Praia do Rosa. Quem agradece são os peixes, que haviam perdido a tranquilidade com tanto barulho.

Focos de Dengue

A Vigilância em Saúde de Imbituba divulgou durante a semana um relatório sobre a Dengue em Imbituba. Os casos vêm aumentando em todo o país e as ações são monitoradas pelos próprios municípios. Este ano já foram registrados 30 focos de dengue em Imbituba: dois focos no Campestre; onze no bairro Nova Brasília; quatro na Vila Nova Alvorada, um foco no bairro Vila Alvorada, três focos no Centro, um no Arroio, três no bairro Alto Arroio, um em Araçatuba, três focos no Campestre e um no Sambaqui. O alerta é geral.

Motos para vigilância

A prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, realizou a entrega de cinco motos aos Agentes da Vigilância em Saúde do município. São cinco motocicletas Yamaha Crosser, 150cc, adquiridas através de emenda do vereador Rafael Melo. Agora os vigilantes não podem alegar que está difícil de trabalhar.

Recursos próprios

Dizem que os recursos são próprios e oriundos do município. De acordo com o secretário de saúde Emanoel Matos, as motos facilitarão o trabalho dos agentes que percorrem Imbituba inteira fiscalizando e orientado os munícipes.

Fora da geladeira

Prefeito Patrick Corrêa, que ficou quase um ano na geladeira do Tribunal Eleitoral de Santa Catarina, está de volta ao cargo na cidade de Imaruí. Dizem que o homem não gostou nem um pouco da vida que o pinguim, leva. É muito frio. Agora preciso se esquentar para administrar a cidade nos próximos sete meses.

Ou vai ou racha.

Após resultado de pesquisa particular envolvendo alguns pretendentes à prefeitura de Imbituba, o empresário Zaga da Inkor, que inclusive foi bem citado, reuniu o seu partido e confirmou que entrou na briga pra valer. É de fato pré-candidato à prefeito e não abre mão. Agora é pra valer, disse, cheio de entusiasmo.

Evangélico

Omar Pacheco, que já foi militar, jornalista, secretário de esportes, vereador e agora professor, resolveu se isolar e atualmente reside no bairro Nova Fazenda em Laguna, onde com a esposa Arlete leva a vida com a nova paixão, a pesca. Dizem que lança a tarrafa como poucos e tem colhido bons frutos. Por enquanto não fala em política. Por último, convencido pelo tio Pastor Edir, virou evangélico. 

Um olho no peixe, outro no gato

Prefeito licenciado Rosenvaldo Jr. passou a caneta para o vice Clésio do Marcão, que vai ficar no cargo até o dia 20, mas está marcando presença nos eventos da prefeitura, como aconteceu nas inaugurações recentes da Secretaria de Educação, ou seja, um olho no peixe outro no gato.

Opinião:
Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal AHora

Receba todas as notícias direto no seu whatsapp!

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil