Zaga está de volta
O empresário Luiz Gonzaga Carvalho, o Zaga da Inkor, disse segunda-feira no JT, ao colunista e ao analista Jailson Teixeira, que é pré-candidato a prefeito pelo (Podemos) e que não abre mão para ninguém. Quem quiser compor com ele, terá que vir de vice. Criticou o atual prefeito e que se eleito vai mostrar como se administra uma cidade.
Giovane (Novo)
Giovane Ferreira, pré-candidato do Partido Novo, confirmou sua condição de pretendente à Prefeitura de Imbituba e que ele não é tão novo como andaram comentando na cidade. “Temos uma grande bagagem e conhecimentos técnicos que serão úteis ao município se eu me eleger”. Giovane também confessou que não abre mão da cabeça de chapa.
Não desistiu
Por sua vez, o vereador Humberto Carlos dos Santos do PSB, usou o programa Jornal da Tarde da Difusora FM 1003, para afirmar que não desistiu da sua pré-candidatura à prefeito. “Tentaram me desestabilizar, mas não desisti e nem irei, sou pré-candidato e irei até o fim, mesmo contra todos os últimos boatos que surgiram contra a minha pré-candidatura”, concluiu Humberto.
SCPAR e o odor na cidade
Na última semana o centro de Imbituba sofreu com o mau cheiro proveniente da queda de um telhado de um dos armazéns localizado nas áreas arrendadas no Porto, onde eram armazenados graneis agrícolas. Desde o acidente ocorrido, as equipes da Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Infraestrutura vem agindo em conjunto com a gestão do Porto através das SCPAR, para resolver o problema
Urbano Lopes
Quinta-feira, o Presidente da SCPAR Urbano Lopes de Sousa Netto, junto a representantes do Porto, prefeito Rosenvaldo Júnior, secretários e vereador Humberto Santos, representando a Câmara de Vereadores, estiveram reunidos para discutir o andamento das ações visando sanar o problema do mau cheiro que causou transtornos aos munícipes.
Catinga não
O presidente da SCPAR explanou que o referido armazém já se encontrava desativado, “porém possuía material impregnado na estrutura e resíduos de soja para serem deslocados. Com a chuva e em seguida o sol, o material acabou gerando um forte odor que impactou o dia a dia da cidade, sendo necessário pedido de autorização para a retirada de todo o telhado para que as equipes pudessem agir na limpeza do local”, disse Urbano. Olha na foto o que provocou o odor ou seja, a catinga na cidade. (Foto).
Lombadas eletrônicas
Além destas ações pontuais em relação ao mau cheiro e ao desabamento do armazém, o Porto de Imbituba busca doar a Prefeitura, lombadas eletrônicas para substituir as lombadas físicas, bem como, está elaborando uma alternativa para junto com o Sindicato dos Operadores – SINDOP a o Departamento de Polícia Penal do Estado, para que apenados possam trabalhar na limpeza das vias onde caem resíduos de soja e demais produtos provenientes do transporte de caminhões.
Praças e oficiais
Quarta-feira (31), o 34º Batalhão da Polícia Militar de Imbituba realizou a solenidade de Promoção de Praças da Polícia Militar. No estado foram promovidos 633 Praças, seis à Cabo em Imbituba. Lucas Rodrigues de Souza; Thiago Jair dos Santos; Alberto Rodrigues Neto; Maro Odi de Souza Junior e Dalvan Vieira da Rosa.
Bravura
O 3º Sargento Artur Feliciano Luiz foi promovido por Ato de Bravura. O Comandante do 34º Batalhão da PM, Tenente Coronel Luís Carlos Cruz dos Santos ressaltou a importância do evento, “uma promoção denota esforço e comprometimento do policial com seu serviço e com a Polícia Militar. É um reconhecimento institucional e uma conquista pessoal, que acarreta em novos desafios e oportunidades”, concluiu o Comandante.
Propriedade
Desde novembro de 2022 foi criado um Grupo de Trabalho para a Regularização Fundiária (GTRF) em Imbituba e com atenção voltada para o REURB. Este grupo vem trabalhando com diversos núcleos para que consigam regularizar os seus lotes. A regularização fundiária permite que os locais tenham a possibilidade de receber investimentos de infraestrutura.
Políticas públicas
Existem políticas públicas que possibilitam a regularização de imóveis que estão em área de interesse social a custo zero para a população. Durante a semana o grupo entregou o primeiro Título de Propriedade. “Este trabalho vem sendo realizado em todo país e fazendo com que a população consiga ter acesso a todos os serviços essenciais que merecem e são necessários”, destacou a secretária da SEGPLAN Thaís Florentino.