Estou emocionado para compartilhar uma grande novidade!
A Associação Alternativa estabeleceu uma parceria com a AMAI – Associação de Amigos dos Autistas de Imbituba. Nosso objetivo é avançar a pesquisa e tratamento do autismo por meio da Cannabis Medicinal.
Vamos trabalhar juntos para melhorar o tratamento e a qualidade de vida dos pacientes autistas!
Nós da Alternativa assumimos o compromisso de fornecer atendimento médico, acompanhamento e medicamentos à base de cannabis para os pacientes autistas da AMAI. Além disso, ofereceremos aconselhamento e suporte abrangente para pacientes e familiares durante todo o processo.
Estaremos atentos à evolução clínica dos pacientes e garantiremos uma abordagem legalmente segura para a utilização da Cannabis Medicinal. Enquanto isso, a AMAI se compromete a acolher pacientes autistas para o projeto, e reportar os resultados obtidos, avançando o conhecimento científico compartilhado.
“Acredito que essa colaboração contribuirá para avanços significativos na pesquisa e nos cuidados oferecidos aos autistas”, afirma Gabriel Camargo de Carvalho, nosso diretor científico e executivo, um colega cujo trabalho respeito profundamente.
“Esperamos dar um grande passo no que diz respeito à qualidade de vida do autista, para que os que já fazem ou pretendem fazer o tratamento com a medicina endocanabinoide, tenham oportunidade de adquirir esta medicação gratuitamente e a participação na pesquisa que proporcionará novos caminhos para pessoas com autismo”, afirma Lourdes Pires, presidente da AMAI e presidente do Conselho Municipal de Saúde de Imbituba, uma líder inspiradora.
Outra notícia que eu compartilho com vocês é que a Associação Alternativa terá a honra de participar de uma audiência pública sobre o uso medicinal da Cannabis na Câmara de Vereadores de Imbituba, no dia 7 de junho.
Eu vou estar lado a lado com a presidente da AMAI e do conselho municipal de saúde, Lourdes Pires, o deputado estadual Padre Pedro, os professores da UFSC, Dr. Aderbal Aguiar e Dr. Paulo Bittencourt, o secretário de Saúde de Imbituba, Emanoel Matos, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior e o vice-prefeito Luiz Gonzaga de Carvalho.
Será uma oportunidade única para discutir o futuro da medicina endocanabinoide em nossa região.
Juntos, estamos construindo novos caminhos para pessoas com autismo!