O ano nem bem começou e o imbitubense Gustavo Picaski, Campeão Nacional de Skate 2018 e considerado umas das maiores revelações do skate brasileiro na atualidade, já fará sua estréia nos dois próximos finais de semana em duas importantes competições.
A primeira delas, o Estadual, contará pontos para a grande final brasileira nas principais modalidades do esporte ao final do ano e, na sequência, ele chega ao Oi STU QS, que reúne a nata do esporte nacional.
O renovado Circuito Brasileiro de Skate Amador em 2019 recebeu algumas mudanças para as definições dos campeões brasileiros neste ano. Em meio à estreia da modalidade nos próximos Jogos Olímpicos no Japão em 2020, a definição dos melhores skatistas se dará através dos rankings estaduais, nos quais os três primeiros em cada categoria representarão seus estados numa competição única ao final do ano.
O jovem prodígio imbitubense disputa neste próximo sábado (19) a 1ª etapa do Catarinense de Skate, o Red River Bowl Riding, em Florianópolis (SC), no Konig Skate Park, no bairro Rio Vermelho, na Capital do Estado. A preparação foi intensificada na última semana, com viagens diárias a Florianópolis para treinos, como destaca seu pai, Joel ‘Teko’ Picaski. “Todos os dias estamos indo a Floripa treinar, para que o Gustavo esteja bem preparado para estes dois eventos.”.
Oi STU QS Park: Imbitubense estréia na maior competição nacional de Skate Park, em Florianópolis
Logo após a primeira etapa do Catarinense de Skate Amador, a Capital do Estado recebe entre os dias 24 a 27 de janeiro, o Oi STU QS Park, primeira etapa da maior competição nacional de Skate, evento que conta com forte patrocinador, é televisionado internacionalmente, e ainda reúne alguns dos melhores skatistas profissionais do país e do mundo na atualidade. Entre as feras, Pedro Barros, Kelvin Hoefler, Pedro Quintas, entre outros, e tem skatistas amadores como convidados.
A jovem promessa Gustavo Picaski, Campeão Brasileiro Amador de Bowl, e que terminou como vice-campeão brasileiro amador 2018, na categoria Half Pipe – pista em formato de ‘U’ – e 4º no Mini-hamp, foi considerado o skatista mais completo no momento no Brasil, e a maior revelação do skate nacional. E com a unificação dos títulos nacionais – Bowl e Skate Park -, e a profissionalização a caminho, Gustavo conseguiu os pontos necessários para disputar em 2019 o STU Open Skate Total Urbe.
“A pista da Costeira, em Floripa, está recebendo uma reforma total do park, com direito a rampas maiores com transições em nível mundial”, disse o pai de Gustavo. O imbitubense entra na disputa em 2019 contando com o patrocínio da Mormaii, e Proesporte via Porto de Imbituba, e com apoio da Session Store, Fomo Vertical, Intruder Trucks e Everlong.