Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Jaguaruna: Conselheira Tutelar, portadora de doença rara, rifa o carro para pagar despesas médicas; saiba como ajudar e participar

Compartilhe esta notícia:

Previous slide
Next slide

A moradora do Camacho, Janaina, 42 anos, é portadora de uma doença rara chamada neuromielite óptica, que levou-a a ter embolia pulmonar e uma parada cardiorrespiratória. Hoje encontra-se acamada, sem movimentos, sem poder falar, se alimentando por sonda e necessitando de cuidados 24h. Seu marido não pode trabalhar, pois ele é quem cuida dela e presta assistência.  

Para custear o tratamento com fisioterapeuta, fonoaudióloga, medicação, alimentação e outras despesas, ela está rifando o carro Peugeot 203 pelo valor de R$ 25 reais cada bilhete. 

Para participar é fácil: basta fazer um PIX na chave 024 390 039 21 em nome de Janaína Ramos e depois mandar o comprovante no número: (48) 996212920, para que sejam enviados os números. 

DOENÇA FOI DESCOBERTA A CERCA DE UM ANO

Janaína Ramos Lopes, de 42 anos, sofre com Neuromielite óptica (NMO) há cerca de um ano. O problema levou ela a ter uma parada cardiorrespiratória e uma embolia pulmonar, que a deixou em uma cama.

Janaína não possui os movimentos do corpo e não consegue nem mesmo falar. Segundo familiares, ela precisa de cuidados diário, além de fisioterapia para não atrofiar os músculos, e um fonoaudiólogo para aprender novamente a mastigar e engolir alimentos, e retirar a sonda gástrica que ela utiliza.

Tudo aconteceu em janeiro do ano passado, 10 dias após assumir o cargo de conselheira tutelar em Jaguaruna, ela teve uma dor forte na perna que adormeceu toda. Foi para o hospital e encaminhada para um ortopedista, já de cadeira de rodas. Foi internada e ali descobriu a doença rara autoimune.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato

Inbox no Facebook

Rua Rui Barbosa, 111 – Vila Nova, Imbituba – SC Brasil