Publicidade


Notícias


Pesquise


Prefeitura de Imbituba inicia instalação de placas de conscientização em favor do meio ambiente Meio Ambiente

Prefeitura de Imbituba inicia instalação de placas de conscientização em favor do meio ambiente

por Administrador 01-11-2017 há 11 mêses 782

  • Tweet

Publicidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Imbituba deu início a instalação de placas de conscientização ambiental por todo o Município. As placas tem mensagens de cunho educativo e proibitivas.

Segundo o prefeito Rosenvaldo Júnior, o pedido foi da própria população. “A preservação é papel de todo cidadão. Vivemos em um lugar maravilhoso, repleto de belezas naturais e é dever de todos nós zelar por esse patrimônio. A conscientização ambiental de massa, só será possível com percepção e entendimento do real valor do meio ambiente em nossas vidas", afirma o Prefeito.

Cerca de 90 placas devem ser instaladas nesta primeira etapa, e a medida que houver a necessidade de implantação em mais locais. A nova sinalização busca minimizar as ações como descarte irregular de lixo, parcelamento do solo ou construções em áreas de APP (área de preservação permanente), realizar queimadas e poluição sonora, entre outras; além de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, de não poluir rios, lagoas e mananciais.

"O dia em que cada cidadão entender como esta questão afeta sua vida de forma direta e irreversível, o meio ambiente não precisará mais de defensores. A sociedade já terá entendido que preservar o meio ambiente é preservar a sua própria vida e de todos ao seu redor; e fragilizar o meio ambiente, é fragilizar a economia, o emprego, a saúde, e tudo mais”, alerta Rosenvaldo.


De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Eng. Paulo Márcio de Souza, a secretaria tem como um dos grandes objetivos promover a educação e conscientização ambiental, por isso vem trabalhando para pôr em prática ideias consideradas simples, mas que que alcancem os objetivos, como por exemplo a fixação das placas. 

“Seria tão bacana que isso não fosse preciso, mas sabemos ainda que existem pessoas com pouca ou nenhuma conscientização ambiental. Sabemos que o município tem muitos problemas ainda de cunho ambiental, mas estamos focados a minimizá-los”, explica o Secretário.

Secretário Paulo Márcio (E) participou pessoalmente da fixação das placas


 
O Secretário pede também, o apoio da comunidade para fiscalizar e monitorar as placas para que as mesmas durem ainda mais e para coibir as ações. Para isso, a população conta com o telefone da Secretaria de Meio Ambiente (48) 3355-8150, ou da Polícia Militar Ambiental (48) 3647-7880, para denúncias.


    Palavras-chave
  • Imbituba
  • placas
  • meio ambiente
  • educativas
  • proibitivas
  • prefeitura
  • Rosenvaldo Júnior
  • prefeito
  • secretário
  • Paulo Márcio de Souza
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil